Publicidade

Quarentena aumenta usuários online nos videogames em 75%

Gostou? Compartilhe!
Quarentena
Imagem: Reprodução
Publicidade

Com as pessoas em todo o mundo estando em quarentena durante a pandemia de coronavírus, todos estão buscando atividades que possam desfrutar em casa.

Embora a transmissão de vídeo tenha aumentado nos últimos dias, os jogos tiveram um impulso muito mais significativo. A Verizon está relatando um aumento impressionante de 75% no uso de videogames.

Com figuras notáveis ​​do setor, como o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, e o chefe do Xbox, Phil Spencer, discutindo a importância dos jogos como uma forma de escapismo durante a pandemia, não é surpreendente ver mais jogadores aproveitando esse tempo para desfrutar de seus títulos favoritos durante a quarentena.

Continua depois da Publicidade

A Verizon não é a única a reportar grandes números de jogadores. A Steam estabeleceu um recorde no domingo para o maior número de jogadores já logados, em 20 milhões. Durante esse período, 6,4 milhões jogavam um jogo simultaneamente.

Desses 6,4 milhões, 1 milhão jogava Counter-Strike: Global Offensive. A Microsoft e a Nintendo também tiveram problemas com seus serviços online nos últimos dias. Embora nenhuma empresa tenha fornecido uma explicação específica, certamente parece plausível que um aumento nos usuários possa ser a razão dos problemas.

Obviamente, com as pessoas se voltando mais para os videogames, parece natural que outras partes da indústria também possam ver crescimento durante a pandemia. Embora as ligas esportivas profissionais tenham adiado indefinidamente o restante de suas temporadas, alguns campeonatos esports passaram a usar apenas os formatos on-line no futuro próximo.

A Call of Duty League fez exatamente isso e, com os telespectadores ávidos por assistir a eventos esportivos, o esports poderia obter ganhos significativos durante a pandemia.

Será interessante ver o impacto do coronavírus na indústria de videogames como um todo, nas próximas semanas. Embora os olhares para os games tenha melhorado dramaticamente nos últimos anos, ainda existem muitas conotações negativas que as pessoas associam à indústria.

No entanto, à medida que as pessoas olham cada vez mais para os jogos, não apenas como uma forma de escapismo, mas também como uma maneira de manter contato com amigos durante a pandemia, essa percepção só pode continuar melhorando.

CONTEÚDO RELACIONADO