Publicidade

Saiba como jogos de PS4 funcionarão com maior frequência no PS5

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 4
Imagem: Reprodução
Publicidade

Nesta sexta-feira (20), a Sony Interactive Entertainment confirmou que o PS5 será compatível com uma “grande maioria”dos jogos do PS4. Além disso, a empresa também confirmou que o PS5 rodará jogos PlayStation 4 “com uma frequência aumentada”.

Em outras palavras, o PS5 rodará jogos PS4 em melhor qualidade, o que faz sentido. Segundo a Sony, isso resultará em jogos com uma taxa de quadros mais alta e mais estável com resoluções melhoradas.

“Esperamos que os títulos compatíveis com versões anteriores sejam executados com uma frequência aprimorada no PS5, para que possam se beneficiar de taxas de quadros mais ou mais estáveis ​​e de resoluções potencialmente mais altas”, afirmou a Sony no PlayStation Blog.

Continua depois da Publicidade

“No momento, estamos avaliando jogos título por título para identificar quaisquer problemas que precisem de ajustes por parte dos desenvolvedores de software originais”, complementa a empresa.

Obviamente, uma promessa semelhante foi feita no PS4 Pro e até no Xbox Series X. E, na maior parte, essa promessa foi cumprida. No entanto, alguns jogos ocasionalmente correm pior no PS4 Pro em comparação com o PS4. Em outras palavras, os fãs esperam que a Sony seja diligente em garantir que os desenvolvedores não cortem custos em suas portas.

CONTEÚDO RELACIONADO