Publicidade

Sony está interessada em comprar franquias da Konami

Gostou? Compartilhe!
Konami
Imagem: Reprodução
Publicidade

A Konami já foi uma das maiores empresas desenvolvedoras de jogos. Franquias como Castlevania, Dance Dance Revolution, Metal Gear e Silent Hill tornaram a editora um nome familiar.

Infelizmente, a produção da empresa mudou bastante nos últimos anos. Como o custo do desenvolvimento tem aumentado constantemente, o interesse da Konami em financiar novos jogos diminuiu significativamente. Embora a empresa ainda publique alguns games, sua produção está muito mais focada em compilações e relançamentos atualmente.

No entanto, circula um novo rumor de que esses IPs poderão não ser mais da empresa em um futuro muito próximo, aparentemente a Sony está procurando comprar algumas das séries mais queridas da Konami.

Continua depois da Publicidade

Segundo o boato, a Sony está interessada em adquirir Metal Gear, Castlevania e Silent Hill. A notícia segue os relatórios recentes de que a empresa está financiando o desenvolvimento de um SH exclusivo para PlayStation.

Os rumores em torno de uma aparente ressurreição de Silent Hills, indicam que ele será dirigido por Hideo Kojima. O icônico desenvolvedor teve uma briga muito pública com Konami, e um sequência se tornou uma lenda, desde que sua demo jogável foi removido da PlayStation Store.

Esse novo boato foi relatado pela primeira vez por um suposto ex-funcionário da 4chan.

No que diz respeito às compras em potencial, faz todo o sentido que a Sony esteja interessada nessas três franquias. Afinal, os games têm uma longa história com a marca PlayStation, e qualquer um ou todos seriam um grande golpe para a empresa.

CONTEÚDO RELACIONADO