Coronavirus
Imagem: Reprodução

Enquanto um número infeliz de pessoas optou por não seguir o conselho de ficar em casa devido ao coronavírus, há um grupo que parece ter levado isso a sério: os jogadores.

Neste domingo (15), os servidores do Xbox Live ficaram offline, possivelmente devido ao grande número de jogadores que estavam usando o serviço ao mesmo tempo, mas esse não é o único serviço de jogos que estava ocupado neste fim de semana.

Mas por outro lado, de acordo com a Valve Corporation, a Steam atingiu um recorde de 20 milhões de jogadores logados, enquanto outros 6,4 milhões estavam jogando simultaneamente. É um número impressionante, e isso só mostra que algumas pessoas estavam levando as diretrizes divulgadas pela Organização Mundial de Saúde.

O jogo mais acessado do final de semana na plataforma foi Counter-Strike: Global Offensive. O game teve mais de 1 milhão de jogadores ao mesmo tempo, estabelecendo um novo recorde para o título popular da Valve.

O restante do Top 10 na Steam é comporto por: Dota 2, Rainbow Six Siege, Destiny 2, PUBG, Team Fortress 2, Grand Theft Auto V, Ark: SurvivalEvolved, Path of Exile e Borderlands 3.

Caso a situação de pandemia causada pelo coronavírus continue, será interessante ver como os servidores da Valve se comportam e também se a plataforma continuará batendo recordes.