valve
Imagem: Reprodução

Em novembro de 2019, quando a Valve anunciou que um novo jogo de Half-Life finalmente estava em desenvolvimento após 12 longos anos, alguns fãs ficaram desapontados ao saber que Half-Life: Alyx estaria disponível exclusivamente em VR, devido ao alto custo da plataforma.

Muitos jogadores também se perguntaram se um Headset VR estaria prestes a coincidir com o interesse aparentemente crescente da Valve na realidade virtual, e agora uma página para um novo periférico VR apareceu no HP.com e no Steam, onde é chamado simplesmente de “próxima geração de Headset HP VR”.

Poucas informações sobre o produto estão disponíveis, além de uma breve informação explicando que esse fone de ouvido de realidade virtual da próxima geração está sendo desenvolvido em colaboração com a Valve, Microsoft e HP.

As empresas esperam que o headset estabeleça um novo padrão em VR e ofereça uma experiência de mais confortável e compatível do que a geração anterior. Nenhuma data de lançamento, preço ou especificações técnicas ainda foram disponibilizadas, mas os possíveis compradores podem se inscrever no site da HP para receber notificações à medida que mais notícias são divulgadas.

E o modelo já existente da Valve?

A Valve já possui óculos VR no mercado, o Valve Index, que atualmente é fornecido com uma cópia gratuita do Half-Life: Alyx. Embora ele geralmente tenha recebido elogios e feedback positivo de revisores e consumidores, o preço do Valve Index é um impedimento para muitos compradores em potencial.

Resultado de imagem para Valve Index
Valve Index. Imagem: Divulgação.

Apenas o periférico é vendido por US $ 499, enquanto o kit completo com fone de ouvido, controladores e estação custa US $ 999, um preço assustador para muitos jogadores.

A esperança é que este novo headset seja mais em conta, fazendo assim com que outros jogadores consigam experimentar Half-Life: Alyx, exclusivo para PC.