Publicidade

Chefe da Bethesda fala sobre controle do PlayStation 5

Gostou? Compartilhe!
PlayStation 5
Imagem: Reprodução
Publicidade

Na última semana, a Sony anunciou oficialmente o controle do PlayStation 5. O controlador preto e branco foi bem recebido pelos fãs, com muitos se perguntando se isso significa ou não que o sistema em si terá uma coloração semelhante.

Obviamente, não importa de que cor seja, o aspecto mais importante será a maneira de como o controle será usado no novo videogame. Felizmente, os fãs do PlayStation ficarão felizes em saber que, pelo menos, uma pessoa já tem boas coisas a dizer sobre o DualSense.

Pete Hines, vice-presidente sênior de marketing e comunicações globais da Bethesda, elogiou recentemente o controle no Twitter, falando sobre algumas das novas funções que os fãs podem esperar quando o sistema chegar no final deste ano.

Continua depois da Publicidade

Em seu tweet, Hines elogiou o feedback háptico do controlador do PlayStation 5 e os gatilhos adaptativos. Esta função permitirá que os desenvolvedores se adaptem ao que está acontecendo no jogo.

Enquanto isso, o feedback tátil dará ao controlador uma forma muito mais sofisticada de “rumor”, que deve permitir que os jogadores “sintam” as coisas de uma maneira mais realista.

Quando os fãs fizeram algumas perguntas, Hine elogiou ainda mais o controle, dizendo que ele fez está anos luz a frente do controlador do PlayStation 4.

CONTEÚDO RELACIONADO