Publicidade

Microsoft confirma recurso recurso que não estará no Xbox Series X

Gostou? Compartilhe!
Xbox Series X
Imagem: Reprodução
Publicidade

Após um relatório alegando que o PlayStation 5 está com sérios problemas, a Microsoft confirmou outro recurso que estará ausente no Xbox Series X.

Mais especificamente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, confirmou que o console não terá um áudio óptico básico, que certamente queima proprietários de TVs e fones de ouvido específicos para jogos. Segundo Spencer, a decisão de deixar de fora o recurso se resume a uma variedade de fatores, incluindo custos.

Em entrevista ao IGN Americano, Spencer diz que, ao projetar um console, os custos marginais são tudo. Em outras palavras, a inclusão de alguns recursos pode custar apenas alguns dólares, mas se você vender 100 milhões de consoles, de repente esse valor se transforma em US $ 200 milhões perdidos.

Continua depois da Publicidade

“Vou usar termos meio esquisitos, mas o custo marginal de tudo é importante”, revela Spencer. “Então, se você olhar para uma parte de um console que talvez seja um ou dois dólares, o custo se multiplica quanto mais você produzir”, explica.

Spencer comentou que muitos hoje em dia não usam este recurso no Xbox One e a empresa não viu motivos para transferir o serviço para o próximo videogame.

Até o momento, a Microsoft não anunciou uma data exata de lançamento do Xbox Series X.

CONTEÚDO RELACIONADO