O Xbox Series X deve ser lançado ainda em 2020 e embora diversas novidades do console já foram anunciadas, o valor do novo videogame da Microsoft não foi revelado até o momento.
Veja também:
Sendo assim, parece que a a própria empresa não sabe ainda quanto o Series X custará. Durante uma nova entrevista, o chefe da Xbox, Phil Spencer, sugeriu que a Microsoft ainda está planejando o valor do videogame.
O chefão sugeriu também que esses planos podem mudar antes do lançamento, principalmente em relação ao que a Sony faz com o PlayStation 5. Dito isto, Spencer admite que se sente bem com o preço pretendido, especialmente quando considera o quão poderoso o console é.
“Você precisa definir uma meta de preço no início, mas também precisa ver como anda o seu concorrente e começar a fazer seu planejamento de entrada no mercado”, disse Spencer. “Sinto-me bem com o preço que conseguiremos alcançar. Sinto-me bem com o ele e os recursos de desempenho que temos com o Series X”, complementa.
“Estamos recebendo um suporte incrível da Microsoft. Satya Nadella e Amy Hood, minhas chefes, estão muito ligadas em nossos planos. Vamos garantir que continuemos ágeis em nossos esforços”, finaliza.
Dado o custo provável de fabricação do Xbox Series X – em torno de $ 500 – é difícil imaginar a Microsoft entrando no mercado com um preço de $ 400 para o console de próxima geração.
Considerando o que o Xbox Series X está entregando, esse é um preço justo. No entanto, com a economia atualmente em queda livre, é difícil imaginar que muitos estarão dispostos a gastar seu dinheiro em um novo console neste ano.