Publicidade

Após vídeo chamando COVID-19 de “gripezinha”, Twitch supende conta do filho de Jair Bolsonaro

Gostou? Compartilhe!
Jair Renan Bolsonaro
Jair Renan Bolsonaro (esq.) e seu pai, Jair Messias Bolsonaro. Imagem: Reprodução.
Publicidade

O estudante de direito Jair Renan Bolsonaro (22), o filho “04” do presidente Jair Messias Bolsonaro, teve sua conta na Twitch suspensa neste sábado (1). O motivo foi provavelmente por conta das declarações polêmicas que Jair Renan fez com relação a pandemia causada pela COVID-19, em um vídeo feito no dia 20 de abril.

Na ocasião, o filho de Bolsonaro estava jogando PUBG, quando emitiu a seguinte opinião sobre a pandemia: “Vamos pra rua na pandemia, tá ok? Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, pra trancar você em casa, achar que o mundo tá acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c…. Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo que morrer transando.”

A declaração feita durante a transmissão do jogo online repercutiu fortemente na última semana e chegou ao ápice ontem, quando Jair Renan trocou ofensas com o músico e youtuber Nando Moura.

Continua depois da Publicidade

Procurado pelo UOL, a assessoria da rede social Twicth disse que punição é provisória, mas todo o conteúdo polêmico foi deletado. “De acordo com nossas políticas de conduta de ódio, Renan Bolsonaro foi suspenso temporariamente da Twitch por comentários feitos em sua stream e o conteúdo foi removido.

Jair Renan Responde

Algumas horas atrás, Jair Renan usou sua conta no Twitter para demonstrar indignação com a medida punitiva. Na postagem, o estudante contesta a postura supostamente controversa dos moderadores da rede social. O filho do presidente defendeu que a rede social poderia ter relevado a sua “brincadeira, por mais pesada que fosse.“.

Por enquanto, não se sabe se Jair Renan Bolsonaro recebeu uma notificação diferente da que foi repassada ao UOL.

Sobre o game que Renan joga

PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) é um popular jogo de tiro, onde até 100 jogadores podem disputar simultaneamente uma partida. No começo do game, todos caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamento, com objetivo de matar outros jogadores enquanto lidam com o tempo e a diminuição progressiva da área do jogo. Vence quem sobrar ao fim. Confira o trailer abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO