Diretor de Assassin’s Creed Valhalla fala sobre polêmico trailer do jogo

Publicado em 14/5/2020
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Assassin’s Creed Valhalla tem menos de duas semanas de trabalhos em torno de sua obra recém anunciada, mas já acumula uma expectativa frustrada. No último Inside XBox, a Ubisoft havia prometido um trailer com gameplay do jogo, que acabou tendo tudo menos isso. Os internautas se sentiram trollados, e transformaram isso em deslikes nos canais oficiais onde o vídeo foi liberado.

Diante da repercussão, algumas nomes envolvidos nessa promessa já assumiram um exagero hype trabalhado para esta oportunidade. Contudo, faltava um nome de peso comentar algo sobre isso. Não falta mais. O diretor criativo do game, Ashraf Ismail, recentemente falou sobre isso em detalhes ampliados em uma entrevista ao Launcher Live. Leia o que ele pensa e tire suas próprias conclusões.

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Então, você sabe que sou diretor de criação. Sou desenvolvedor. Meu foco é construir o jogo e construir essa experiência, e definir a visão e as intensidades disso, e esse é o meu foco principal. Você sabe que temos equipes de marketing que é seu trabalho comercializar os jogos.

Novamente, quando digo que tenha paciência conosco, as pessoas precisam lembrar que acabamos de anunciar o jogo há cerca de duas semanas. Portanto, há um longo caminho pela frente. Quero dizer, as pessoas não devem duvidar de que verão uma infinidade de jogabilidade. Sim, está chegando.

A culpa é do Marketing?

O diretor criativo então falou sobre o que às vezes é mal entendido no desenvolvimento de jogos e a preparação de um trailer ou demonstração para consumo público ou da imprensa, e como isso afeta o desenvolvimento do próprio jogo.

O que eu acho que a maioria das pessoas não percebe, digamos do ponto de vista do desenvolvimento, é a necessidade de dar um passo adiante, porque em algum momento a equipe precisa estar focada na construção do jogo e focada nisso“, disse Ismail.

E é aí que a minha energia vai e a energia da minha equipe é construir esse jogo e garantir que possamos alcançar momentos em que possamos dizer ‘ei, você sabe, vamos pegar um pedaço desse jogo e mostrá-lo para pessoas “, seja para poder ver um trailer ou até mesmo ter essa experiência prática. Você sabe que nosso foco no lado do desenvolvimento é que o jogo é o número 1.

A primeira coisa em que precisamos nos concentrar Precisamos enviar e, é claro, saber que em determinados momentos da campanha de marketing vamos pegar um pedaço disso e deixar que as pessoas o consumam, vejam e nos deem feedback sobre isso “.

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