Zenon
O jogador profissional de Fortnite tem apenas 9 anos. (Imagem: Reprodução)

A Epic Games anunciou nesta terça-feira (5) que o brasileiro Zenon, o proplayer de Fornite mais novo do mundo, terá sua conta reativada em breve. O comunicado vem menos de 24h após o garoto de 9 anos receber o aviso que sua conta estava suspensa. O vídeo com a reação desolada do jovem jogador viralizou na internet, onde vários jogadores subiram a hashtag #ZenonFree.

A movimentação da comunidade gamer deu resultado. O assunto foi parar no trending topics mundiais do Twitter.

De acordo com o comunicado dado a GGWP, a Epic Games afirmou que “Para que um jogador seja elegível para participar de qualquer torneio oficial de Fortnite, ele precisa ter pelo menos 13 anos, previsto por lei. Por causa desta regra, Zenon foi removido do FNCS Invitational e será impedido de participar de torneios competitivos até que complete a idade mínima. Infelizmente, por conta de uma limitação atual, o ban competitivo atualmente bloqueia a participação de jogadores tanto de torneios como do modo Arena.

Percebemos que essa situação não é ideal e implementaremos uma atualização nos próximos meses, para que os jogadores que não forem elegíveis para participar de eventos competitivos possam continuar jogando o modo Arena. Agradecemos a paciência de todos”.

Por fim, foi informado ainda que a conta de Zenon não foi banida, já que somente o modo competitivo está vetado. Assim, o jogador pode continuar praticando até que as implementações sejam feitas e ele possa voltar a competir no modo Arena.

Confira uma entrevista exclusiva com o jogador abaixo: