5 coisas que você não sabia que poderia fazer no PS5, como jogar no Xbox Game Pass

O PS5 é realmente uma caixinha de surpresas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Playstation 5 já é uma realidade. A nova geração de consoles chegou e com elas muitas novidades. Algumas são praticamente as mesmas que já existiam e ganharam nova roupagem. Mesmo assim, a Sony soltou tantas informações a respeito de seu novo console, que os novos usuários chegam a se perder. Para te ajudar, listamos 5 coisas que você não sabia que poderia fazer no Playstation 5 e que te ajudarão com certeza a se divertir mais!

5. Ligue o PS5 usando o Spotify ou o aplicativo PS

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Imagem: Sony

Spotify e PlayStation são combinações quase que perfeitas. O controle da música do jogo a partir do smartphone funciona usando o aplicativo e transmitindo áudio para o sistema como uma saída na tela “Reproduzindo agora“, mas no PS5 você pode fazer outras coisas.

Primeiro, vá para “Configurações de economia de energia“, depois “Configurações do modo de descanso“, e você poderá marcar a caixa permitindo que o Spotify desperte o sistema do modo de espera. Compreensivelmente, ele não funciona quando totalmente desligado, mas apenas toque em seu PS5 como uma fonte de saída de qualquer aplicativo Spotify e seu sistema irá acordar enquanto reproduz sua música.

Além disso, o novo aplicativo PS permite que você ligue o sistema da mesma maneira. Você pode enfileirar e gerenciar downloads, além de selecionar um jogo que deseja jogar, o que significa que o PS5 carrega o título imediatamente, pulando o painel para ir direto para o game de escolha.

Como uma dica adicional, configure o sistema para ignorar a tela de login e o processo será totalmente contínuo.

4. Seja aspirado com segurança

O tipo de recurso que você não sabia que precisava é que o PS5 agora vem com orifícios de vácuo dedicados, para finalmente evitar o mito de que aspirar perto de um console de videogame destrói suas entranhas. Para acessar, você precisará remover as duas placas do painel frontal clicando em “para baixo” (longe do logotipo), e mas uma vez revelado, procure este orifício específico no sistema e você poderá limpá-lo com muita facilidade.

Verifique no vídeo acima por volta da marca de 2:30 para ver onde os orifícios estão localizados, e vje que o processo de remoção do painel frontal parece bastante simples.

3. Os controles DualSense funcionam no Android e… Xbox Game Pass

Esta foi descoberta por Austin Evans! Uma das afirmações, até publicada por nós, era que o controle não funcionava direito com o PS4, mas muito bem no PS3. Pois agora saiba que você pode fazer até mesmo o PS4 reconhecer o DualSense, graças ao emparelhamento por meio da tecnologia Bluetooth.

No entanto, embora o DualSense não controle nada na tela do PS4, você pode emparelhá-lo com o Android e continuar como se fosse qualquer outro controle sem fio. O engraçado como pode ser conferido no vídeo de Austin, é que você pode usar um DualSense para jogar Xbox Game Pass, controlando algo como Halo, Forza ou Gears com hardware da marca PlayStation.

2. Saiba quanto tempo você tem gastado de sua vida jogando

Imagem: Sony

Fazendo o mesmo que o menu de perfil do Nintendo Switch, a Sony fez o mesmo ao listar todo o seu histórico de jogos no PS4 e PS5, completo com tempo de jogo por hora. Agora não têm desculpa dizer que jogou apenas 5 minutos.

Para acessar, você só precisa ir em seu perfil e depois no bloco “Jogos”. Isso pode ser feito clicando no botão PS e indo para o ícone de seu avatar na extrema direita, em Perfil ou tocando na imagem do avatar no canto superior direito do painel.

Uma vez lá dentro, você verá uma análise completa dos títulos reproduzidos em ordem decrescente de tempo para retorno. Também estão incluídas as porcentagens de troféus que permitem que você saiba o quão perto você está de ganhar 100% de Platina. Também aparecem o carregamento do SSD, as várias maneiras de acessar partes inacabadas de títulos e dicas no jogo.

1. Remova facilmente as placas Faciais

Imagem: Sony

A Sony inovou nesta, ao incentivar que os usuários removam as duas partes brancas do console para personalizar da maneira que deseje. Mas também serve para limpar o console e obter acesso àqueles orifícios de aspiração.

De qualquer forma, muitos consumidores já estão imaginando fazer pinturas com spray e acessórios em suas placas faciais. É outro recurso que lembra a frente destacável do Xbox 360, e embora a Sony tenha interferido no site de personalização “PlateStation“, aqui está um futuro de PS5 mais do que exclusivo para os mais aficcionados.

Fonte: Sony/Playstation Blog/What Culture/Austin Evans/Screen Rant/PC Gamer

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio