Anderson Silva
Imagem: Reprodução

Anderson Silva, o nosso Spider! O maior nome que já pisou em um ringue do MMA, se dúvida alguma! O lutador brasileiro construiu um verdadeiro legado enquanto vencia vários adversários até se tornar o número 1 da categoria.

Além dos ringues, Anderson Silva também possui um nome forte em produtos, jogos, entre outros no Brasil e fora dele. O lutador de 45 anos quer se aposentar do esporte depois da luta deste final de semana quando entra no octógono no UFC Fight Night: Hall Vs Silva. Spider irá enfrentar Uriah Hall no evento principal e tentará sair mais uma vez vitorioso.

Mesmo sendo famoso mundialmente, ainda há muita coisa que alguns fãs podem não saber sobre ele. Portanto, colocamos uma pequena lista com 5 coisas que você precisa saber sobre Anderson Silva. E deixe nos comentários quem você acha que irá vencer esta luta!

5. UFC

Originalmente, Anderson Silva deveria fazer sua estreia no UFC em 2001, ao invés de sua chegada real em 2006. Nessa fase, ele estava ganhando força e reconhecimento no cenário do MMA ao se tornar o primeiro lutador a derrotar o astro japonês Hayato Sakurai. Ele conquistou o prestigioso título dos médios do Shooto, e o UFC rapidamente se interessou por ele.

4. Funcionário do Méqui

Anderson Silva trabalhou em um Mc Donalds local antes de se tornar a estrela do MMA que é hoje. Ele usou este trabalho para se manter enquanto crescia em meio à pobreza em São Paulo, morando com seus tios. Ele treinou Jiu-Jitsu brasileiro paralelamente antes de decidir mudar as coisas e fazer da luta um emprego de tempo integral.

3. As pessoas pensaram que Anderson Silva era gay

Anderson Silva disse que várias pessoas pensavam que ele era gay em sua juventude. Isso provavelmente ocorria porque ele costumava se vestir com as roupas de sua irmã quando criança, e sua voz estridente definitivamente impulsionava as pessoas a serem preconceituosas.

2. Foi criado pela tia

Da esquerda para a direita, Katel Kubis, mestre Osmar e Anderson Silva – Foto: Reprodução – 1996

Nascido em 14 de abril de 1975, em São Paulo, a família Silva passava por momentos muito difíceis financeiramente. Incapazes de lidar com isso, Anderson e seu irmão foram criados pela irmã de sua mãe desde os quatro anos de idade.

1. O mundo dos games

“Eu sou fã do Call of Duty há muitos anos. Eu jogo desde o primeiro, então é uma relação com a Activision que vem crescendo bastante. A gente vem tentando de alguma forma criar algo juntos, criar outras possibilidades. Eu tenho uma relação muito boa tanto com a Playstation quanto com a Activision… A gente está nesse namoro há muitos anos”, disse ele em entrevista ao Yahoo Esportes em novembro de 2019.

Mas não só Call of Duty Anderson é fã. O lutador que recentemente começou com lives no Twitch, também curte outros jogos, principalmente de esportes. Segundo ele, “eu sempre fui apaixonado por quadrinhos, action figures e todo o universo geek e sempre jogava com meus filhos. Com o tempo, montei meu cantinho, a minha bat-caverna, onde eu já passava um tempo escrevendo minhas histórias e roteiros e agora vou me dedicar a fazer outra coisa que amo, jogar e ficar mais perto dos meus fãs.”

Sempre que pode, Spider faz suas lives, principalmente de FIFA e PES, onde confessou que gosta mais do segundo jogo. Como alguns outros famosos que aparecem em lives, Anderson mostra um lado mais engraçado e que faz com que os fãs continuem a amar e a torcer por este grande guerreiro!

Ficha

Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva ou Spider é um lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-Campeão Peso Médio do UFC.

Artes marciais: Artes marciais mistas, Boxe, Jiu-jítsu brasileiro, Muay thai, Capoeira, Taekwondo, Judô.

Fonte: UOL/1001 RSS/Yahoo Esportes

Leia também: