Silent Hill Microsoft
Imagem: Montagem

Durante muito tempo o sonho dos gamers eram poder conferir seus jogos preferidos ganhando adaptações para as telas grandes. E eles ganharam! Podem ter sido em sua maioria grandes desastres para serem esquecidos, ou alguns até memoráveis. Só que o mundo acabou evoluindo e com ele chegaram os canais de streaming, com séries de ótimas qualidades.

Muitos destas empresas, principalmente a Netflix, percebeu o mercado que é o de jogos e começou a investir em séries, desde as animadas como Castlevania a The Witcher. Recentemente foram anunciadas algumas séries que são mais do que sucesso no universo dos games, como Resident Evil, Splinter Cell, Cuphead, entre outros.

Com tantos jogos que são praticamente longa metragens e outros que dariam excelentes séries, colocamos abaixo uma pequena lista dos 5 jogos que merecem sua própria série Netflix ou talvez em outra empresa de Streaming. E deixe nos comentários quais jogos você gostaria de ver adaptado. A lista está em formato aleatório.

5. Silent Hill

Lógico que se Resident Evil ganhará sua adaptação, os fãs se perguntam, e quanto a Silent Hill? Este é um dos principais games de sobrevivência, terror e um ar de mistério que o tornam únicos. Além disso, o game ainda traz personagens formidáveis que tornam este título mais do que obrigatório para virar uma série na Netflix ou até mesmo um novo (Silent) American Horror Story (Hill) na Amazon Prime Video.

Sam, hora de caçarmos monstros em Silent Hill.

A série poderia seguir os padrões de X-Files com suas investigações paranormais, conspirações etc, ou até mesmo de um dos maiores sucessos da TV, Supernatural. Tragam os irmãos Winchester para Silent Hill!

4. Hitman

Outro jogo que já ganhou versões para o cinema. Independente do que tenha achado dos filmes, Hitman é um personagem no mesmo estilo de Jason Bourne e ação de tiros como de John Wick. Já dá para imaginar uma série assim?

Aceito o papel do Assassino, mas no cabelo e na barba ninguém encosota!

Além disso o personagem ainda possui muitos outros talentos que seriam excelentes para a série, principalmente porque Hitman não precisa ter uma narrativa que envolva uma temporada toda. Pode ter episódios independentes com começo, meio e fim, mas que está dentro de toda uma mitologia que seria o arco geral da série.

3. Mortal Kombat

Mortal Kombaaaaatiiiiiii! Os fãs vão se lembrar bem da música tema do filme de 1995 que trazia o imortal Connor MacLeod (Christopher LambertHighlander) como outro imortal, desta vez o personagem do game, Raiden. O filme fez um relativo sucesso, principalmente devido a sua trilha sonora e depois ganhou algumas outras adaptações como séries animadas e com atores em carne, osso e muito (pouco) sangue.

Uma nova série de Mortal Kombat poderia mostrar os primórdios do Outworld, principalmente mostrando através dos olhos dos personagens a história que envolve toda a mitologia do game. Melhor ainda seria uma série sem censura. Ok, daí teríamos que retirar da Netflix e levar para outras plataformas como a Starz que é responsável por The Walking Dead ou HBO que não tem problema algum com personagens sexys e violência.

Sou o maior Gladiador em todos os mundos!

Lógico que a adaptação teria que ter muita luta, além de uma história profunda e nada disso é impossível. É só lembrar de Spartacus que também é da Starz e é transmitida no Brasil pela Netflix. Um enredo dos Kombatentes lutando como verdadeiros gladiadores para um público ávido por sangue… Por favor, que seja Steven S. DeKnight (Spartacus) para escrever o roteiro!

2. Metal Gear Solid

Snake! Snake… Snaaaaaake!!!! Todo fã de Metal Gear sabe que seu criador, Hideo Kojima, é fã de James Bond e outras franquias de espionagem e os fãs são esperançosos por um longa faz anos. Mas depois da saída de Kojima da empresa, parece que tudo pode ter ido para o limbo. Mas talvez não.

Um acordo amigável entre Kojima e Konami, traria excelentes benefícios para os dois. Principalmente porque a desenvolvedora não teria muito o que falar a respeito do roteiro, a não ser a liberação do jogo para ser adaptado. Já Kojima, teria sim uma participação efetiva na história de MGS.

A série de MGS traria uma narrativa histórica sem igual, mostrando os bastidores da Guerra Fria, além de outros problemas políticos internacionais. Seria uma versão 007 mais dark, com um personagem que mergulha a fundo em situações de vida e morte, além de uma crítica social as políticas internacionais de países como os EUA.

1. Phoenix Wright: Ace Attorney

PROTESTO! Este game que também é um Anime da Capcom que mostra um advogado que deve investigar os casos para proteger seus clientes, seria uma série com um tom humorístico e crítico na medida certa. Seguindo a linha de sucessos do gênero como Boston Legal, Sherlock, How to get away with murder e Suits, Ace Attorney mostraria seu personagem principal, Phoenix, pegando um caso, o investigando e finalmente o defendendo perante o tribunal.

Seria uma série interessante, com uma narrativa no estilo de Sherlock, em suas investigações, tornando totalmente imersivo para o espectador poder conferir todo o caso. Além disso, ainda poderia servir de um tapa na cara mostrando que nem sempre o que pensamos é a verdade.

Ainda existem vários outros jogos que com certeza merecem uma adaptação como Street Fighter, Infamous, e por aí se segue.

Leia também: