Dawn of Fear
Imagem: Playstation

Os jogos de terror sempre foram um sucesso. Assim como as histórias que nos assombravam na infância contadas por aquele tio com voz tenebrosa, alguns ainda tiveram a sorte de saborear este sentimento de medo e muitos sustos com alguns clássicos do cinema e da TV e que serviram de inspiração para muitos games do gênero.

Resident Evil, Silent Hill ou Amnésia são apenas alguns destes exemplos de jogos de sucesso que beberam dos clássicos. Mas saindo destes famosos, quais outros que talvez você tenha deixado passar, principalmente para o Playstation? Confira a nossa lista abaixo e deixe o seu comentário com alguns jogos de terror.

Breeder Homegrown: Director’s Cut

Breeder Homegrown é um game de terror curto, sobre uma família lidando com uma estranha criatura através das gerações. Você encontrará puzzles, mas o jogo tem uma forte ambientação, música e diálogos. Nesta versão Director’s Cut, os diálogos foram melhorados, alguns bugs removidos, e se você procurar bem, encontrará algumas surpresas.

Dawn of Fear

Quando Alex retorna para a casa que morava quando pequeno, após uma tragédia, o que ele encontra é um mundo de loucura e crueldade, do qual ele não sabe se conseguirá escapar. Ajude Alex a sobreviver usando lógica para resolver puzzles, cuidar de sua munição e evitar ser pego pelo terror que habita a casa. Tem coragem?

Daymare: 1998

Daymare: 1998 é um game de sobrevivência de terror em terceira pessoa, que recria a ambientação dos títulos icônicos dos anos 90, com uma nova história. Um incidente transforma uma pequena cidade em uma zona mortal, três personagens para usar e pouco tempo para descobrir a verdade, antes que os cidadãos transformados acabem com sua missão.

Moons of Madness

Moons of Madness é um game de terror cósmico em primeira pessoa, com ênfase na história, onde a exploração científica de marte encontra o horror sobrenatural de Lovecraft. Como um técnico posicionado em Marte, você começa a ver e ouvir coisas que não estão lá. Visões, alucinações — seria apenas isso? Será que você está aos poucos ficando louco?

Without Escape

Without Escape é um tributo às aventuras dos anos 90, com uma história interativa contada através de um fundo pré renderizado e vídeos. Explore os confins de sua própria casa, enquanto troca de uma existência mundana para um mundo aterrorizante. Está preparado para os terrores que o aguardam?