Publicidade

5 jogos que podem fazer o Playstation 5 o melhor de sua geração

Gostou? Compartilhe!
Resident Evil 8
Imagem Divulgação
Publicidade

A última geração de consoles foi muito produtiva para a Sony. Em fevereiro, eles venderam um recorde de 106,99 milhões de PS4 – mais do que o dobro das 46,36 milhões de unidades Xbox One da Microsoft. Isso se deve em grande parte ao número de exclusivos de alta qualidade que a Sony havia alinhado ao longo da geração: Uncharted 4, Spider-Man e God of War, para citar alguns.

Os fãs irão se lembrar de terem ficado impressionados com os detalhes de God Of War no PS4 Pro ou de estar encantado ao voar por Manhattan em 4K como Homem-Aranha. Surpreendeu a muitos que esses tipos de gráficos fossem possíveis em jogos de mundo aberto e com detalhes finos.

É seguro dizer que esperamos muito do PS5 em termos de exclusividade de cair o queixo. O que esperamos ver são jogos que todos amamos, mas que não existem há algum tempo. Jogos de gerações mais antigos que nunca atingiram todo o seu potencial devido às restrições de hardware. A Sony e seus estúdios de desenvolvimento têm a chance de criar algumas obras-primas reais com potencial ilimitado. Pensando desta forma, aqui estão os 5 lançamentos exclusivos que ganhariam a geração.

Continua depois da Publicidade

5. Metal Gear Solid 6

Metal Gear Solid é provavelmente a série de jogos Playstation mais popular até hoje. Quando falamos de jogos que definem a geração, Metal Gear Solid está no topo da lista. A primeira versão para console do jogo lançada em 1998 no PS1 e era tão popular que foi lançada posteriormente no Xbox, o que significa que não é mais exclusivo do Playstation (mas ainda estamos contando).

É quase seguro dizer que todos queremos ver Metal Gear Solid retornar em alguma capacidade no PS5 (de preferência não de maneira semelhante a MGS: Survive). Este é um daqueles títulos que agora nos deixa tristes quando ouvimos o nome, pois sabemos que ele nunca retornará à sua antiga glória sem Hideo Kojima no comando.

Esperamos que Konami e Kojima possam resolver seus problemas e voltar a se reunir para fazer outro jogo do MGS. No entanto, respeitamos a decisão de Kojima de deixar a Konami. Há uma lição aqui para a Konami aprender: se você tem um deus criativo em seu emprego, trate-o como tal.

4. Resident Evil 8

Esta lista não estaria completa sem mencionar a possibilidade de Resident Evil 8 aparecer no PS5. Após o inacreditável Resident Evil 7 e os grandes remakes de Resident Evil 2 e 3, a Capcom nos mostrou o que é possível ao criar jogos de terror de sobrevivência verdadeiramente imersivos.

Como se não fosse intenso o suficiente com os gráficos do PS1!
Com o sucesso estrondoso do RE 7 e os remakes mais recentes, é seguro dizer que a Capcom trabalhará duro para fazer o RE 8 para o PS5. Alguns vazamentos dizem que Resident Evil 8 será oficialmente chamado de Resident Evil: Village e será ambientado na Europa, potencialmente inclinando-se para aspectos de horror de culto. Dizem que Chris Redfield, está retornando e desempenhando um papel crucial na história.

Diz-se que o jogo será o “mais sombrio” e “mais horrível” de todos os tempos, de acordo com um membro interno da equipe da Capcom, o que significa que será um inferno de um jogo bom e cheio de mistérios! Mal podemos esperar!

3. Silent Hill(s)

Em 1999, a Konami lançou o jogo de terror psicológico mais intenso de todos os tempos. Silent Hill foi um título que define o gênero. O jogo ficou muito bom, a atmosfera, a história e a tensão sempre presente de caminhar por um denso nevoeiro e edifícios escuros, sabendo que a qualquer momento algum tipo de monstruosidade começaria a se arrastar atrás de você. Até hoje, ainda dou uma olhada quando ouço estática no rádio. A série continuou a produzir jogos até 2009.

Então, em agosto de 2014, tivemos um vislumbre do que deveria ser uma versão reiniciada do jogo quando a Kojima Studios lançou Silent Hills PT, um teaser jogável para o novo jogo que estava em desenvolvimento na época. Todos nós que jogamos no PT estávamos igualmente horrorizados e empolgados. Foi uma experiência incrivelmente imersiva que nos acordou a noite toda e ainda nos atraiu de volta. Depois de alguma controvérsia, Kojima foi dispensado da Konami e o desenvolvimento do jogo cessou. Recentemente, houve rumores de que o jogo está de volta ao desenvolvimento, no entanto, Kojima nega categoricamente esses rumores. Playstation é a nova esperança!

2. Uncharted 5/Uncharted: The Lost Legacy 2

A série Uncharted é alguns dos títulos mais reconhecíveis que existem. Esses jogos nos levaram a uma montanha-russa narrativa e cinematográfica como nenhuma outra. Seguir Nathan Drake em seus empreendimentos de caça ao tesouro em todo o mundo foi o mais divertido que já tivemos em algum tempo. O mundo é cativante, e as histórias são atraentes, é quase o mesmo de interpretar um filme de Indiana Jones que vamos conseguir.

Embora a história de Nathan Drake aparentemente tenha terminado em Uncharted 4, quando ele decidiu se estabelecer na vida familiar. Desde então tem havido muita especulação sobre um novo jogo de Uncharted que será lançado no PS5 em 2021.

O boato que surgiu no Reddit menciona que o próximo jogo da série Uncharted não seria de fato desenvolvido pela Naughty Dog, que criou a série original, mas supostamente pela SIE San Diego. Quando perguntado no Twitter sobre o possível lançamento de Uncharted 5, o dublador de Nathan Drake, Nolan North, comentou: “Pronto para usar meu equipamento de escalada!”. Então, aqui está a esperança de ver Drake retornar em Uncharted 5, embora não nos surpreenda se tivermos um novo protagonista.

1. God Of War II

God of War é mais um daqueles títulos que definiram a geração para a Sony. O lançamento mais recente do PS4 foi criada pelo Santa Monica Studios da Sony e foi lançada em abril de 2018. Foi um sucesso instantâneo, com seus incríveis gráficos em 4K, sua fascinante montanha-russa emocional de uma história e um mundo lindamente criado. Tudo se reúne no que equivale a uma história arrepiante, de dever e responsabilidade entre pai e filho que por acaso são deuses.

Após o grande sucesso do jogo, não há dúvida de que veremos outra chegada da série no PS5. O último jogo indicou a presença de vários universos, deixando a porta aberta para como os desenvolvedores podem se aproximar da sequência.

CONTEÚDO RELACIONADO