Rise of Insanity
Imagem: Red Limb Studio

A Nintendo é famosa pelos seus títulos mais voltados para o público infantil. Mas isto é um erro. Pode até ter sido no passado e a big N ainda fazer muita propaganda em seus títulos como Mário. Mas convenhamos, quem não gosta de Mário?

De qualquer maneira, o híbrido da empresa possui vários outros tipos de jogos, como para adultos em suas Visual Novels, aventuras, RPGs e principalmente os de terror. Sua biblioteca é imensamente interessante com títulos voltados apra o gênero que além de darem medo, possuem o fator psicológico. Portanto, prepare-se para jogar com fones, a noite e principalmente na cama debaixo do cobertor – para não deixar o Switch cair no chão -, com estes 6 jogos de terror!

1. Lust for Darkness: Dawn Edition

Um terror psicológico que busca pela satisfação na fronteira de dois mundos entrelaçados. Um enredo intrigante com temas eróticos e ocultos orienta o personagem do jogador através da mansão vitoriana dos Yelvertons e uma terra perversa inspirada pelas obras de Lovecraft e pinturas de Zdzisław Beksiński.

História

Jonathan Moon recebe uma carta de sua esposa, desaparecida um ano antes. Seguindo informações da mensagem, ele se dirige para uma mansão isolada onde uma Eldritch, cerimônia oculta, ocorre. Portais para um outro mundo — a terra perversa e profana de Lusst’ghaa estão abertos.

Dois Mundos

Explore uma mansão vitoriana e Lusst’ghaa — uma dimensão alienígena cheia de criaturas sobrenaturais. Lusst’ghaa costumava ser semelhante à nossa Terra até que os seres locais decidiram se submeter a degeneração total e ao seu próprio desejo. Através de experimentos, eles transformaram seus corpos para que nunca pudessem deixar de sentir prazeres carnais. Centenas de anos se passaram desde a metamorfose e Lusst’ghaa agora é uma terra coberta por uma vegetação estranha e cheia de monstruosidades se contorcendo num êxtase que nunca termina.

Caracerísticas

  • Ocultismo e BDSM
  • Use portais para atravessar entre as duas realidades paralelas
  • Explore uma mansão vitoriana e o mundo de Lusst’ghaa
  • Procure itens escondidos para desbloquear histórias adicionais e saber mais sobre os personagens
  • Fuja das criaturas de Lusst’ghaa
  • Arte inspirada em pinturas de Zdzisław Beksiński
  • Trilha sonora original pelo compositor Draco Nared

2. Nerved

O último caso que eles escolheram persuadir trará um impacto no destino do casal, tanto pessoal quanto profissionalmente.

—Por favor, salve minha alma… Chegue mais perto… não tenha medo… Quando eu estava vivo, estava trabalhando em eventos paranormais… Ajude-me a resolver os casos de assassinato em que tenho trabalhado… Ajude-me a descobrir o mistério desta floresta…

Características

  • Ambiente atmosférico imersivo, grande área florestal com muitas casas e locais interiores também …
  • Áudio e música arrepiantes para melhorar o clima assustador …
  • Itens para coletar e solucionar quebra-cabeças …
  • Use seu mapa para navegar por essa densa floresta, evitando 3 tipos diferentes de “inimigos” que o perseguirão com suas habilidades avançadas de navegação…
  • Narração profissional, detalhes macabros e horríveis da história contados através de “histórias ambientais” em vez de “cenas”…
  • Observe gradualmente uma história fragmentada para descobrir a verdade sobre essa misteriosa floresta…

3. Never Again

Mergulhe na história dramática de uma menina que sofre de asma.

Never Again — Terror/ Missões em primeira pessoa. A principal essência do jogo são locais de pesquisa e quebra-cabeças, mergulhando na história dramática de uma garotinha que sofre de asma.

A personagem principal — Sasha Anders, uma menina de 13 anos que acorda de um pesadelo. O mundo em sua visão parece estar de cabeça para baixo. Tudo se torna tão estranho. A casa está imbuída de solidão e saudade e parece estranha ao nosso caráter, considerando que sempre foi dominada pelo amor e pela harmonia. Em todos os lugares, exceto no quarto da heroína, escurece suspeitosamente, sem sequer um único som. Seus pais e irmão mais novo desapareceram. A garota é inteligente e sensível para sua idade, mas cada pessoa tem seus próprios medos e às vezes não consegue lidar. Isso é especialmente preocupante Sasha, devido ao menor medo, ela se sente sufocada.

A história que contaremos penetra profundamente em seu coração e você guardará a experiência para sempre. A parte mais triste deste conto místico é que não é um conto. Esta é a história de uma menina, a história de Sasha Anders.

4. Otherworldly

Otherworldly é um jogo de terror ambientado em um lugar de masmorra, embora eu considere subestimar seus poderes chamando-o de masmorra.

No Outro mundo, seu objetivo é procurar ouro no labirinto. Mas tenha cuidado, porque monstros perigosos também se escondem nas sombras. Use sua destreza para evitar ser pego! Encontre ouro, esconda-se no escuro e prossiga até a saída. Jogo atmosférico, tipo horror, no qual seu objetivo é encontrar ouro no labirinto. Evite armadilhas, monstros e tente escapar com tesouros lendários.

5. Rise of Insanity

Situado na América na década de 1970, a história se concentra em torno do Dr. Stephen Dowell, um psicólogo renomado confrontado com um paciente difícil que mostra sintomas distintos e contraditórios de diferentes transtornos mentais. A vida do próprio médico também está envolta em mistério — você deve entrar em seus sapatos para descobrir a verdade.

Que destino terrível aconteceu com sua esposa e filho? É seu novo paciente, em quem você está testando seus métodos de tratamento experimental, um pouco responsável pelo que aconteceu? Quem é o culpado? Não perca a coragem e vença o seu medo.

Características

  • Os gráficos realistas fornecem uma atmosfera horrível e imersiva de dar gelo.
  • Assombração, trilha sonora atmosférica e atuação de voz profissional.
  • Explore vários locais inspirados nas tendências arquitetônicas norte-americanas do início dos anos 70.
  • Caminhe, examine, descubra segredos obscuros e resolva enigmas lógicos. Desça até as profundidades internas da consciência humana.

6. TheNighfall

Victoria se muda com a família para uma nova cidade por conta de um novo emprego.Mas a primeira noite na casa nova é bem diferente do esperado.
Como o marido e os filhos só virão um dia depois, ela precisa ficar
sozinha na primeira noite na casa nova deles.
O que começa com insônia e um leve desconforto se torna um verdadeiro
pesadelo durante a noite.

Será que você consegue sobreviver a essa noite até o amanhecer?