8 personagens femininas mais respeitadas e temíveis nos games!

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hoje, 8 de março é o Dia Internacional da Mulher. É um grande marco, mas que mesmo depois de 100 anos, ainda não é motivo de muitas alegrias. Principalmente no universo de games onde o marketing continua a acreditar em afirmações do século XX de que “videogame é coisa de menino”.

Mas isto tem mudado, aos poucos, com personagens femininas fortes, carismáticas e mais do que representativas. Então aqui estão 8 personagens femininas nos jogos que merecem ser elogiadas e respeitadas. Não que outras não sejam, mas estas sempre são destaques! E não se esqueça, só porque é um dia importante hoje não significa que você pode desrespeitar as mulheres amanhã, certo? A lista está em sequência aleatória e não dos preferidos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

8. Carmen Sandiego

Sério, alguém já a encontrou? Embora seja considerado uma vilã, você persegue a personagem-título através da série educacional e aprende algumas coisas importantes sobre matemática, inglês, geografia e muito mais. Onde está Wally? Qual é! Carmem é muito mais legal e também virou animação na Netflix!

7. Lara Croft

Aqui está mais um exemplo de uma mulher a não ser subestimada. Lara é uma pessoa que não liga de se sujar em suas loucas buscas pelo mundo. Comparada com o Indiana Jones, a personagem já deixou de ser a versão feminina do Sr. Jones, deixando um verdadeiro legado no universo dos games e dos cinemas.

6. Clementine

Se há um personagem que causou ainda mais impacto sobre nós do que Ellie de The Last of Us, é Clementine. Esta jovem não só conseguiu se esconder dos zumbis para ser resgatada, mas passou a ser a personagem principal da série de games The Walking Dead, um testemunho de suas habilidades de sobrevivência e sua habilidade de puxar os cordões do seu coração. Você faz de tudo para protegê-la no primeiro jogo, apenas para se tornar ela no segundo, o que torna o que acontece (o que eu não vou estragar aqui) ainda mais fascinante e agradável. Clementine, nós a saudamos como uma das melhores personagens femininas dos games.

5. Ellie

The Last of Us é considerado uma obra-prima, mas o mais importante é que seus personagens principais são a força motriz por trás de seu sucesso. Ellie deixou uma lembrança duradoura no coração de muitos jogadores, enquanto observávamos um relacionamento se formar e crescer apesar dos monstros que fizeram o possível para arruinar toda a narrativa.

4. Samus Aran

Metroid! Aqui está um jogo que comprova que não devemos julgar o capa pelo seu interior. Ou melhor, a máscara e a roupa. Os jogadores mais antigos lembram muito bem da surpresa ao terminar do game e descobrir que o protagonista era uma mulher!

Em vez de reclamarem, foram vários UAU! Pois estamos falando de uma época em que os heróis eram esmagadoramente masculinos. Samus prova a todos, que qualquer um pode ser forte, não importando seu gênero, raça ou porte físico!

3. Jane Shepard

O personagem “Comandante Shepard“, independentemente de sua aparência ou gênero, é sem dúvida alguma, um dos personagens mais bem construídos no universo da ficção, seja qual mídia for. Shepard jamais deixa que a política interfira em seu trabalho de proteger a segurança da galáxia.

E aqui, a dublagem ajuda e muito! Jennifer Hale (Baldur’s Gate, Mass Effect, Metal Gear Solid, BioShock Infinite, Metroid Prime, Overwatch e Star Wars: Knights of the Old Republic), traz uma voz sem igual a personagem, passando toda a emoção que Shepard precisa. É com uma voz a ser ouvida, em um mundo onde a mulher sempre calada de alguma forma.

2. Chun Li

Musa? Chun Li deixou de ser apenas a musa dos jogos de luta faz muito tempo. A personagem possui uma das histórias mais tristes do game. Seu pai foi assassinado e ela teve que treinar e muito para se tornar o que é. Imagine a personagem em um mundo onde as pessoas veem apenas suas pernas e você não é mais nada do que um rostinho bonito?

Pois bem, ela lutou – e como -, para chegar a ser uma das melhores da Interpol, além de uma exímia lutadora. Chun Li é inteligente, possui experiência e não precisa ser comparada a nenhum outro personagem masculino, pois ela é única! Portanto, nunca subestime esta Street Fighter.

1. The Boss

Aqui está uma personagem a ser respeitada. Colocada como traidora da pátria, procurada por um crime que não cometeu, tendo seu nome cuspido pelos militares que um dia foram seus amigos, The Boss fez tudo o que podia e muito mais para salvar sua Nação.

Ela aceitou isto tudo para dar um futuro melhor a todas mulheres e homens do mundo. Colocou acima de sua vida, os bens dos outros. Ela jamais foi obrigada a fazer isto tudo, portanto, The Boss é sem dúvida um ser humano que devemos dizer mais do que obrigado e bater continência como Snake.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio