Piores videogames do mundo
Imagem: Ilustração

As revelações dos designs dos consoles da nova geração da Sony e Microsoft, inspiraram uma reação de memes pelas redes sociais que fazia tempo que não se via. Embora nem sempre a resposta à aparência dos consoles seja negativa, alguns estão sendo muito claros sobre seu descontentamento, sendo que muitos até os consideraram os consoles mais feios de todos os tempos.

No entanto, isso não poderia estar mais longe da verdade. Embora o PlayStation 5 e o Xbox Series X possam não ser os dispositivos mais bonitos de todos, estão longe de serem os piores. Confira abaixo a lista dos consoles mais feios que talvez você não se lembre ou nem saiba que existiram! A numeração não é do pior para o… melhor? Apenas para seguir uma linha.

1. Intellivision

Mesmo se você passar das cores dos anos 1970 e do painel com textura de madeira, o Intellivision entraria nessa lista em virtude de seus controladores com fio. Outros consoles retrô dessa época têm um charme, mas essa coisa já era considerada feia até para a época. Certamente não ficou melhor com o passar dos anos.

2. Telstar Arcade

O Telestar Arcade tentou trazer a experiência dos arcades para sua sala de estar. Em vez disso, acabou parecendo algo que nunca ninguém conseguiu compreender o que era. Pelo menos este console vem com uma arma com a qual você pode atirar. A questão era quando ela funcionava.

3. Atari Jaguar CD

O Atari Jaguar nunca foi atraente, mas a expansão do CD do console garantiu seu lugar no horrível hall da fama dos videogames. Nada diz mais “baixa tecnologia” do que um add-on de CD-player que parece ter sido feito na garagem do pai do seu amigo. O feio controlador do Jaguar não ajudou em nada.

4. Master System 2

Se você nos dissesse que o design do Master System 2 foi o resultado de um executivo pegando acidentalmente um esboço incompleto da equipe de design, acreditaríamos em você. Não só falta personalidade ao console, mas sua font de logo faz a letra Comic Sans parecer uma escolha de estilo razoável.

5. Mega-CD 32X Mega Drive

Aqui vemos outro exemplo de porque os complementos de hardware do console morreram em algum momento durante os anos 1990. Enquanto o add-on Sega CD era feio o suficiente, aquele anexo de 32X é simplesmente imperdoável. É como queimar um bife e tentar colocar uma fatia de queijo por cima para melhorá-lo.

6. Nintendo 2DS

Está certo, sabemos que o 2DS não era um console. Mesmo assim ele entra nesta lista por ter sido uma das peças mais feias de hardware de jogo já enviada para as prateleiras das lojas! Tudo sobre o Nintendo 2DS grita “barato”. Mesmo que fosse vendido apenas como um brinquedo, ainda era um brinquedo muito feio.

7. Pikachu Nintendo 64

Este foi um console que dividiu opiniões. Por um lado, o esquema de cores azul e amarelo é até legal. Mesmo aquela Pokébola é interessante. Por outro lado, este Pikachu… Não só o design do pokémon significa que ele se destaca da pior maneira, mas o Pikachu também é gritante literalmente devido ao seu design elevado. Não há maneira digna de exibir isso em uma sala de estar.

8. Philips CDi

É um fato que o Phillips CDi poderia ter sido o console mais bonito de todos os tempos, e ainda assim, aconselhamos você a nunca estar na mesma sala com um, apenas por segurança. No entanto, o fato de o Philips CDi ser apenas um videocassete especialmente feio sela seu destino. Você sabe como alguns animais têm exteriores de cores brilhantes para indicar que são venenosos? Pois bem, imagine como ele fica com as luzes ligadas.

9. Magnavox Odyssey

Este é um daqueles designs que estão tão desatualizados que o torna realmente interessante, mas o Odyssey ainda é um console feio. Com seus cabos “tubulares” e sua parte superior em forma de templo, o videogame parece um equipamento médico de hospital de terror no qual ninguém sobreviveu.

10. Xbox

Temos que dar ao Xbox original pontos pela verdade na publicidade. O console era uma caixa gigante com um X igualmente gigante. Claro, esse é o tipo de problema aqui. O Xbox não só carecia de estilo, mas competia com dois consoles, o PS2 e o GameCube, que eram incrivelmente bonitos ou, pelo menos, únicos. Em comparação, a Microsoft estava vendendo… um X-box.

11. Apple Pippin

Achou que a Apple só fazia produtos com design de ponta? Pois aí está um exemplo de algo que não é nada bonito! Este console foi uma parceria da empresa com a Bandai japonesa e teve apenas 18 jogos em sua biblioteca. Além de gráficos… TERRÍVEIS! E olha que ele foi criado em 1996 e em um pouco mais de um ano, mais precisamente em agosto de 1997, foi descontinuado.

12. LJN Video Art

O LJN Video Art foi um console educacional doméstico desenvolvido e fabricado pela LJN. O console foi lançado em 1985, mas a data exata do lançamento é desconhecida. Este é um daqueles “desconhecidos”, que mesmo quando se torna conhecido, já é esquecido na sequência. Os jogos eram praticamente de Paint e ele é considerado por muitos, como O Pior Console já Criado! Não o mais feio, mas o pior mesmo.

E vocês, lembram de outros consoles? Deixe abaixo nos comentários a sua lista dos consoles mais feios que já conheceu!

Leia também: