Nintendo 3ds
Imagem: Nintendo

Um triste adeus, mas necessário. Através de sua página oficial e conta japonesa de suporte no Twitter, a Nintendo anunciou ontem (17) o encerramento da fabricação do sistema portátil Nintendo 3DS. Com vários modelos e uma biblioteca extensa de títulos, o Nintendo 3DS esteve na linha de frente de produção da empresa por cerca de nove anos desde seu lançamento em 2011.

Além do portátil, a empresa também confirmou que o 2DS e modelos XL deixam de ser fabricados. De acordo com os dados financeiros mais recentes da companhia, o portátil já vendeu mais de 75 milhões de unidades em todo o mundo.

O Nintendo 3DS foi oficialmente anunciado em 23 de março de 2010. Nessa data, a Nintendo apenas divulgou que esse seria o real sucessor do Nintendo DS e que mostraria imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais.

Foi durante a E3 de 2010 que a Nintendo divulgou as primeiras imagens do aparelho. As pessoas presentes puderam testar demonstrações do dispositivo. Agora neste mês de setembro de 2020, a Nintendo anunciou que parou a 100% a produção do console 3DS.

Leia também: