Ainda sem o Disney +? Não fique triste e conheça os 7 melhores jogos da Casa do Mickey

Publicado em 30/11/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Disney + finalmente é uma realidade em território brasileiro. O canal de streaming que chegou em alguns países há um pouco mais de um ano agora, possui uma programação mais do que interessante, principalmente para os amantes de Star Wars e da Marvel.

Além das duas franquias, o Disney + ainda possui uma biblioteca de filmes da empresa como o novo Mulan, Aladdin, O Rei Leão, além de séries, trilhas sonoras, uma loja, a Rádio Disney e… sim, ainda não tem jogos! Infelizmente, a empresa não possui em seu catálogo nem mesmo jogos infantis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De qualquer forma, listamos abaixo 7 dos melhores jogos da Casa do Mickey que todo fã da Disney deve jogar. São jogos clássicos como do Mega Drive, Super Nintendo, Wii, Arcades entre outros. Portanto, sente-se, pegue o seu controle – do seu console -, e aperte o Start! Lembramos que a lista abaixo é aleatória e não uma sequência dos Top 7 até o melhor.

7. Aladdin (Sega Genesis)

Aladdin é um clássico! Não o novo, mas sim o verdadeiro CLÁSSICO dublado por Robin Williams. E assim como sua versão para as telonas, o jogo também é uma verdadeira festa! Aladdin também teve uma versão para o Super Nintendo, mas os donos na época do Mega Drive tiveram a melhor versão do título.

As duas versões possuem uma história relativamente semelhante, mas o Mega ganhou a adição de uma espada e a qualidade de animação é realmente superior!

6. The Lion King (SNES/Sega Genesis)

Aqui mais uma animação de sucesso que ganhou uma versão Live Action. De qualquer forma, vamos nos concentrar na versão animada que recebeu adaptação para o Mega e SNES. Diferente do game do Aladdin que se mantém fiel ao material original, O Rei Leão tomou um novo rumo ao apresentar uma nova aventura.

Mesmo assim, o jogo utiliza algumas sequências da animação, que ficaram até bem fiéis ao filme. O título possui uma bela animação, com a trilha sonora original, além de níveis desafiadores. E se acha que o game por ser do SNES e Mega era fácil, esqueça, pois este jogo era um dos mais difíceis de sua época!

5. Disney Infinity

Agora é hora de apelar e não escolher um único personagem, mas “infinitos”. Disney Infinity foi o principal projeto e um dos mais ambiciosos da Disney de adotar uma abordagem mais prática para o desenvolvimento de jogos.

A ideia de Infinity era a venda de figuras físicas baseadas em alguns personagens populares da Disney, que poderiam então ser usadas dentro do software Infinity para desbloquear novos personagens e recursos. Muito dirão que foi um verdadeiro fracasso e por isso a empresa abandonou o projeto.

Isto é preciso, mas Disney Infiniy era um bom jogo e fez a alegria de muitas pessoas. E também deixou uma ótima ideia que a Nintendo utiliza com o Amiibo.

4. Captain America and the Avengers

Houve um tempo que os Vingadores eram apenas conhecidos pelo público dos quadrinhos, diferente de hoje que eles são praticamente verdadeiras celebridades internacionais. Seus heróis estão presentes em vários produtos que vão de lancheiras até os jogos.

E dentro deste universo gamer, os Vingadores possuem alguns jogos interessantes, como o lançamento atual Marvel’s Avengers ou sua participação em Fortnite. Mas sem dúvida, o melhor e todos ainda é Captain America and the Avengers.

Um sucesso nos arcades de 1991 e um verdadeiros papa fichas, Captain America and the Avengers não tardou para ganhar sua versão doméstica para o Mega Drive. O game trazia toda a atmosfera das histórias em quadrinhos para a telinha e os jogadores podiam escolher o Capitão América, Homem de Ferro, Visão ou Gavião Arqueiro. O melhor de tudo, era poder fazer isso com um amigo do lado!

3. A Pequena Sereia (NES)

Hora de voltar aos antigos. A Pequena Sereia é um jogo criado pela Capcom que acabou injustamente sendo esquecido. Principalmente porque a parceria entre Disney, Capcom e NES, trouxe aos fãs os melhores títulos side-scrolling que existem.

Um dos fatores que fizeram o game ser esquecido é péssimo hábito de pessoas que tendem a “rotular” as coisas. E um dos culpados foi a própria Disney ao fazer o marketing de A Pequena Sereia parecer ser um jogo totalmente voltado para o público jovem e feminino.

De qualquer forma, o game é desafiador, com quebra-cabeças inteligentes para serem decifrados e um excelente design subaquático. Este é um jogo que realmente era muito bom!

2. Star Wars

Aqui é até sacanagem! Star Wars está em todos os lugares. A franquia criada por George Lucas praticamente monopolizou o universo de games, pois existem títulos desde os infantis aos mais adultos. E nos consoles acontece o mesmo. Desde o Atari temos um jogo contando alguma história do bem contra o mau.

Podemos citar vários títulos como Squadrons, Knight of the Old Republic, Rogue Squadron, The Force Unleashed, Dark Forces, LEGO, Rebel Assaut, etc. São ótimos jogos, mas também existem aqueles que muitos preferem esquecer e que… pois é, esquecemos.

1. Mickey

Como falar de Disney e não falar de seu maior e principal personagem! O camundongo é um daqueles que atualmente pode estar meio que parado no universo dos jogos, mas também possui uma seleta biblioteca de títulos com o seu nome.

Podemos colocar World Of Illusion Starring Mickey Mouse And Donald Duck para o Mega Drive, Mickey Mania: The Timeless Adventures Of Mickey Mouse para o SNES e Mega, Epic Mickey para Wii entre outros. Mas os fãs irão se lembrar com carinho é do título para o Mega Castle Of Illusion.

Castle of Illusion era realmente um jogo que fez os fãs passarem horas na frente do console. Cada um dos níveis do título trazia um ambiente clássico da Disney, mesmo que todos eles não sejam estritamente baseados em propriedades Disney estabelecidas.

Ainda existem alguns outros títulos como Toy Story que também possui uma adaptação para o Super Nintendo e Mega Drive, Hércules para o Playstation etc. O universo Disney é muito rico em personagens, histórias e produtos.

Muitos de seus melhores jogos, infelizmente, ficaram em consoles do passado e esperamos que com a chegada internacional do Disney +, isto possa mudar estes personagens possam finalmente estrear também nos consoles da nova geração como o Playstation 5 e o Xbox Series X/S.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio