Publicidade

Ajude o Papai Noel no game ‘Um saco de Natal’, desenvolvido por equipe brasileira

Gostou? Compartilhe!
Um Saco de Natal
Imagem: Reprodução
Publicidade

Simpático, simples e divertido, assim podemos resumir o game ‘Um saco de Natal’, desenvolvido de forma independente por uma equipe de ao todo quatro pessoas.

Veja também:

    Totalmente em Pixel Art, Um saco de Natal é relativamente curto e totalmente dublado em português, algo que não se vê todo dia por ai.

    Quem explica um pouco mais sobre o título, é o designer Daniel Vilela. De acordo com o mesmo, ele e seu irmão, Diego Eduardo, sempre tiveram uma paixão em comum: a criação.

    Continua depois da Publicidade

    “Durante a pandemia, eu fui demitido e meu amigo também. Meu irmão está empregado, mas vai ter gêmeos. Um quarto amigo, o Higor, nos falou de uma Game Jam (um tipo de concurso do canal ‘Crie seus Jogos’. Nunca havíamos participado, mas resolvemos arriscar pela experiência”, explica Vilela.

    “Mesmo nessas situações um tanto apertadas, as esposas apoiaram, e tivemos um pouco mais de duas semanas para trabalhar com na criação de um jogo, com o tema um tanto cômico ‘O saco do Papai Noel’. E com esse tema, criamos ‘Um Saco de Natal'”, complementa.

    Enredo

    A história do game começa no quintal da casa do bom velhinho. Ao sair de sua residência, Papai Noel é avisado pelos duendes que o saco de presentes havia sido roubado. Em seguida, ele sai com seu trenó buscando os presentes deixados pelo caminho, em busca de seu saco.

    “O jogo é curto, mas é cativante, por possuir uma arte toda original, em Pixel Art, e ainda ser dublado. Uma combinação não muito comum”, comenta o designer de Um saco de Natal.

    Daniel Vilela explica ainda que todos os sons foram gravados pelo sound designer, Thomas Prado. O profissional foi incumbido de dar a voz ao Papai Noel, trilha sonora e sons de impactos.

    “Eu fiz todas as artes, como botões, personagens e suas animações, cenário e backgrounds. O meu amigo Higor Campos, além do convite e incentivo para participarmos, ajudou no level design e programação”, conta Daniel.

    “O Diego, meu irmão, tomou a frente e organizou toda a equipe, delegou as tarefas, cobrou os prazos (de uma forma que todos mantiveram a amizade, risos), fez toda a programação do jogo, a preparação das cutscenes iniciais (que acrescentamos apenas depois do envio para a Game Jam)”, complementa.

    O próximo desafio, que já está sendo preparado para a equipe, é atualizar o título no navegado, e ainda transformar o mesmo em uma versão mobile, publicando-o na Play Store.

    “Estamos aguardando o resultado da Game Jam ainda, mas com certeza o melhor foi termos crescido tanto e em tão pouco tempo, num momento onde a vontade é de se acomodar. Estamos buscando os nossos sonhos. Criar um conteúdo para alegrar as pessoas!”, finaliza.

    Você pode ajudar o Papai Noel em ‘Um saco de Natal’, acessando este link.

    Leia também:

    CONTEÚDO RELACIONADO