Among Us Pokemon Go
Imagem: Montagem

Agora é mais do que definitivo! Among Us está a caminho de se tornar mais do que um jogo em popularidade e ganhar o estrelado de lenda. E não é exagero, já que o título atingiu um grau tão insano de popularidade que no mês de setembro quase foi tão bem sucedido quanto Pokémon GO em seu apogeu.

E vamos destacar algo a mais: Among Us não possui o poder de uma marca como a Nintendo e anos de jogos e mais jogos de franquia, somados ainda a animes e outras mídias sendo lançadas a todo instante. Portanto, o título da InnerSloth, criado em 2018, é realmente um verdadeiro fenômeno!

Não por acaso, e não brincando com a palavra, a congressista dos EUA, Alexandria Ocasio-Cortez, que bateu recorde de audiência em uma live no Twitch. Não sendo apenas isto, Among Us quebrou a internet com um Reality Show feito por fãs, ganhou uma réplica da faca do Impostor, além de fazer sucesso inclusive com outros designers de jogos famosos, como God of War.

Portanto, um simples game de mobile chegar perto dos números de Pokémon GO é mais do que um bom negócio, é FANTÁSTICO! Principalmente quando o mercado olha apenas para os jogos de Battle Royale se esquecendo que games do gênero investigativo acabam por manter os jogadores muito mais entretidos por horas, dias, meses e anos, do que apenas pegar uma arma e sair atirando.

Voltando ao sucesso, a revelação dos números foi feita pela Super Data que divulgou que em setembro deste ano, o jogo teve quase a mesma contagem de jogadores que Pokémon GO atingiu em agosto de 2016, quando o fervor pelo título estava no auge. Vale destacar que esses números representam apenas a versão móvel do jogo, ou seja, se considerarmos o fato de que o jogo atraiu 4 bilhões de visualizações no YouTube no mês passado, sua contagem geral de jogadores deve ser astronômica.

Fonte: Super Data/Screenrant

Leia também: