Alexandria Ocasio-Cortez
Imagem: Montagem

O game mais badalado nos últimos meses e que anda derrubando muito jogo grande, Among Us, vem crescendo em popularidade para todos os cantos do mundo. O game é tão famoso que até mesmo a congressista Alexandria Ocasio-Cortez, mais conhecida como AOC (seu nome engana, eu também caí várias vezes), entrou na tendência.

Em 19 de outubro, Alexandria Ocasio-Cortez postou para seus 9 milhões de seguidores no Twitter: “Alguém quer jogar Among Us comigo no Twitch para obter a votação? (Eu nunca joguei, mas parece muito divertido)”. Pois é, Among Us para presidente!

Os resultados do tweet de AOC foram previsivelmente entusiasmados, à medida que os jogadores clamavam para descobrir mais sobre a futura agenda de jogos da congressista. Ela continuou perguntando: “Quem você gostaria de assistir em um jogo comigo?”

Os nomes que flutuaram incluíram muitos streamers populares do Twitch, YouTubers e até mesmo políticos como o senador Bernie Sanders. As respostas diretas incluíram pessoas como a atriz e ícone geek Felicia Day: “Sim sim sim adoraria! Estou totalmente empenhada em fazer isso acontecer!”

AOC não é estranha à comunidade de jogadores. Em 2019, ela notoriamente apareceu em um stream de Donkey Kong 64 de H.Bomberguy, em apoio à caridade. Ela não apenas tweetou um link para esse stream, mas também revelou que achava que o N64 era “provavelmente o melhor sistema de todos eles”. Mais tarde naquele ano, ela revelou seu gosto por League of Legends, no qual classificou Silver IV.

Se a AOC continuar com seu stream de Among Us, isso fará parte da preparação para a eleição, e provavelmente incluirá uma série de figuras políticas ou de jogos. Não se sabe se será um tipo de arrecadação de fundos ou apenas uma campanha de conscientização geral para o voto. Até lá, os fãs do game ainda podem saborear um pouco do processo democrático com seus amigos. Só esperamos que ela não encontre nenhum Impostor para estragar sua diversão.

Fonte: Twitter/Independent UK/Business Insider/The Gamer

Leia também: