Nintendo Switch Among Us
Imagem: Montagem

Among Us é um dos jogos mais populares da atualidade, batendo recordes de visualizações em uma live no Twitch, servindo de brincadeiras para a criação de cosplayers, reality shows, teorias para designers de jogos famosos entre tantas outras coisas que fica complicado colocar tudo em uma única matéria.

Sendo tão popular, fica a pergunta: quando teremos o título para os consoles? Principalmente o Nintendo Switch? Exatamente! Esta pergunta tem sido feita pelos usuários do híbrido da big N, após os desenvolvedores da InnerSloth mencionarem o potencial suporte do console para o jogo!

Um dos grandes trunfos do Switch é possuir uma vasta biblioteca de grandes títulos indie como o simulador de fazenda Stardew Valley. Além disso, o estilo do sistema da Nintendo, ou seja, ser um portátil e fixo ao mesmo tempo, trás algumas vantagens para aqueles que querem jogar Among Us em qualquer local, como acontece com os mobile.

Portanto, parece ser o caminho natural que a Nintendo e a InnerSloth acabem fazendo uma parceria para levar Among Us para o Switch. Pode até já ter passado pela cabeça dos desenvolvedores esta ideia, assim como da dona do Mario.

Embora Among Us possa ser desfrutado em plataforma cruzada entre sistemas móveis e PC, não é comentado muito a respeito do game aparecer em outras plataformas. Isto é devido a problemas técnicos, conforme explicado pelos desenvolvedores da InnerSloth durante um Twitch do Trainwreckstv stream em setembro passado.

Mas o que poderíamos esperar de Among Us, caso ele possa ser adaptado, no Nintendo Switch?

Suporte do Console

Novamente, não há notícias oficiais confirmando que Among Us vai ser lançado no Nintendo Switch, mas isso não significa que esse casamento desejado nunca se concretizará. No lugar de um Among Us 2, a InnerSloth mudou de marcha e agora está trabalhando em uma nova atualização para o jogo multiplayer online, como foi divulgado recentemente através de uma beta.

Existem tantos problemas a serem resolvidos antes que a equipe possa realmente se esforçar para realizar um salto tão grande quanto ramificar para diferentes consoles neste momento. O foco principal agora é criar um sistema de conta para que os jogadores possam ter uma lista de amigos no jogo para gerenciar melhor com quem eles jogam.

Isso por si só é um grande desafio, considerando que melhorar o Among Us envolve trabalhar com uma base de código desatualizada. Assim que os desenvolvedores descobrirem como corrigir isso, no entanto, eles podem começar a encontrar outras maneiras de melhorar o título.

Outro obstáculo para o suporte do console envolve o status de comunicação do jogo. Ironicamente, o jogo confia muito em conversar nos momentos apropriados, mas não tem o recurso de chat de voz no game ou mudo automático.

Fora de aplicativos complementares como o Discord, a única maneira de falar com outros jogadores é por meio do chat de texto um tanto inconveniente do jogo, que pode ser bastante complicado, especialmente para usuários móveis.

Isso também está no radar da InnerSloth, e quando se trata de poder jogar Among Us em outras plataformas como o Switch, a equipe mencionou a ideia de implementar uma opção de chat rápido mais sofisticada, semelhante a do jogo Rocket League. Os desenvolvedores estão bem cientes de que o Among Us precisa melhorar seu método de comunicação atual, mas por enquanto não tem certeza de como fazer isso.

Considerando que a InnerSloth é composta por apenas três desenvolvedores, cada um deles já envolvido com a adição de novo conteúdo a uma base de código já problemática, provavelmente levará algum tempo até que os fãs possam jogar o título nos sistemas de console.

No entanto, o trabalho em andamento da equipe mostra que eles estão ouvindo seu público e, só porque não têm certeza de como aplicar esses recursos solicitados no momento, isso não significa que isso nunca acontecerá.

Assim que mais questões urgentes forem resolvidas, a InnerSloth estará livre para explorar outras maneiras de melhorar o game. Parece provável que, após os próximos lançamentos de atualização, e os fãs tenham tempo suficiente para absorver o novo conteúdo, os criadores acabarão por fazer a sequência que foi originalmente prometida, pois será mais fácil ajustar e adicionar novos recursos a codificação de dados do jogo.

Será interessante ver como Among Us continua a evoluir nos próximos anos, e parece apenas uma questão de tempo antes de chegar a consoles como Nintendo Switch. Atualmente o jogo pode ser apreciado gratuitamente em dispositivos móveis e pelo valor de $ 4,99 em sistemas para PC.

Fonte: Screenrant/Trainwreckstv/Twitch

Leia também: