Trials of Mana
Imagem: Playstation

No passado distante de 1995, um novo RPG de ação foi lançado no Japão: Seiken Densetsu 3. Uma continuação do clássico Secret of Mana, o título logo recebeu a aprovação dos críticos e juntou uma legião de fãs. 25 anos depois, um remake completo chegou para o PlayStation 4, Trials of Mana. E quando falamos remake, queremos realmente dizer remake, pois trata-se de uma reimaginação completa do jogo anterior, criado para uma audiência moderna.

O jogo que foi lançado em abril deste ano, mantém tudo que fez do original um game tão amado em sua terra natal, no Japão, com personagens peculiares, um mundo criativo, jogabilidade com muita ação e uma trilha sonora memorável. Mas também inclui novas mecânicas, combate mais profundo, belos gráficos e muito mais. Portanto, confira os 2 grandes motivos pelos quais você deve jogar Trials of Mana! 

1. Melhorias

Gráficos

Dizer que os gráficos do novo Trials of Mana estão melhores é muito modesto! O jogo foi recriado com visual e cores vibrantes — dos personagens até o mundo em si, tudo está cheio de detalhes. Mas o legado do original ainda transparece claramente. A equipe de criação do game tomou muito cuidado para manter o visual único dos personagens, inimigos e áreas originais. Por exemplo, vejam o hábil espadachim Duran:

Combate

O novo RPG de ação possui um sistema de combate completamente recriado, que é veloz, fluido e tático. Utilize combos, controle o campo de batalha e use golpes especiais no momento certo para desferir o máximo de dano. É um sistema de combate completamente diferente do de 1995 — e teria que ser mesmo. O Trials of Mana original era jogado em apenas um plano 2D, então você nunca tinha que se preocupar com inimigos acima ou abaixo de você. 

Personagens e inimigos podem se mover em todas as direções, e o combate teve que ser recriado para acomodar isso. Por exemplo, você agora pode saltar, usar golpes aéreos, flanquear inimigos e mais neste novo espaço 3D. É especialmente importante considerar o seu posicionamento em uma luta. Os inimigos podem atacá-lo de todas as direções, usar golpes à distância, e mandar poderes de todo tipo em sua direção — e se estiver no caminho, vai doer. Tudo isso somado garante batalhas divertidas que ficam cada vez mais estratégicas conforme você progride no jogo. 

Música

A mudança para plataformas modernas como o PlayStation 4 significa que a incrível trilha sonora do compositor Hiroki Kikuta está melhor do que nunca — e olha que isso é difícil! O mais novo game possui nova instrumentação e arranjos que trazem essas faixas inesquecíveis à vida como nunca antes.

2. As Novidades

Os desenvolvedores de Trials of Mana não melhoraram apenas o que já existia em Trials of Mana — também colocaram várias novidades, de história adicional até novas mecânicas que enriquecem os elementos de RPG do título. Por exemplo, o jogo completo inclui:

Novo Sistema de Habilidades

Sempre que você passa de nível em Trials of Mana, recebe TP (que quer dizer Pontos de Treinamento). Você pode então usar seus TPs em vários tipos de melhorias para seus personagens. Alguns são poderes passivos muito úteis, como mais ataque ou mais vida. Outros podem providenciar golpes novos para suas batalhas — e esses são apenas alguns exemplos. Há mais de 300 habilidades para destravar no jogo, e deixam você customizar seu personagem do jeito que preferir. 

Nova Dublagem

Como se pode esperar de um jogo de 1995, o Trials of Mana original não possuía dublagem. Não é o caso no novo título, com cenas completamente dubladas, ajudando a mostrar a personalidade dos heróis ainda mais.

Nova História

Quando iniciar Trials of Mana, terá que escolher três personagens (entre seis possíveis) para formar seu grupo. A narrativa que verá será diferente dependendo dos heróis que escolher. Independente de quem escolher, o remake de Trials of Mana possui novos elementos de história para você descobrir.

Novas Classes

Em certo ponto da história épica de Trials of Mana, você poderá mudar a classe dos seus personagens. Em resumo, isso muda seu papel no combate, abrindo novas habilidades e pontos fortes. Como no Trials of Mana original, há múltiplas classes disponíveis, mas esta versão inclui ainda mais. Quando completar a história, terá a oportunidade de obter uma Quarta Classe, que não apenas mudará a sua aparência, mas também garante uma nova maneira de jogar!