PS5
Imagem: Divulgação

A Sony acaba de confirmar, mais uma vez, que o PlayStation 5 será lançado ainda em 2020. O anúncio foi divulgado por meio de uma entrevista sobre o marketing do videogame em conjunto com o primeiro comercial Live-Action do console.

“É um grande desafio em todas as frentes”, disse Eric Lempel, vice-presidente sênior e chefe de marketing global da Sony Interactive Entertainment, ao GamesIndustry.biz.

“Não apenas para as partes da organização que eu supervisiono, mas para toda empresa. O bom é que estamos trabalhando juntos. Vamos lançar este ano – isso vai acontecer – e do meu lado, vamos com certeza trazer toda a magia e toda a emoção de lançamentos que tivemos no passado”, complementa.

Este desafio mencionado pelo chefe de marketing não é especificado, mas há chances de ser, provavelmente, o impacto do novo coronavírus no mundo e consequentemente na indústria de videogames, que praticamente parou em parte de 2020. A fala do representante da Sony pode ser considerada sem novidade para alguns, mas ela tem um objetivo claro: matar qualquer dúvida restante de que o lançamento de seu videogame possa ser adiado para 2021.

“Ainda estamos comprometidos em fazer isso”, continuou Lempel. “É mais desafiador do que nunca, mas nossos jogadores esperam muito de nós. É uma chance de comemorar o início de uma nova geração. Este local dá início aos esforços de marketing do PlayStation 5 e é apenas o começo. Então, você pode ver isso como a entrada inicial. A partir daqui, fica cada vez maior e melhor”, finaliza.

A boa notícia é que conforme o tempo passa, mais perto os fãs estão da nova geração de videogames. Mesmo que a Sony não tenha divulgado uma data exata para o lançamento do PlayStation 5, já se sabe que ele ficará disponível entre os meses de novembro e dezembro.

Leia também: