Após Hotel e criptomoeda, ATARI anuncia que fará jogos para consoles e PCs

A Atari anunciou a criação de uma divisão dedicada a jogos, bem como uma mudança de liderança na empresa.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Atari é um dos nomes mais conhecidos da indústria dos jogos, principalmente se você cresceu na década de 1980. Desde o seu apogeu, o nome da empresa viveu através de vários proprietários, mais recentemente saindo de uma falência em 2013 para sua forma atual.

Para uma empresa que já teve em seu quadro de funcionários Steve Jobs, e há sete anos tinha apenas – pasmem – 10 funcionários, está assumindo alguns projetos bastante ambiciosos. Nos últimos anos a empresa anunciou planos de lançar uma criptomoeda, licenciou seu nome para uma rede de hotéis e fez o financiamento coletivo do console retro Atari VCS.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na terça-feira (6), a empresa anunciou que iria reestruturar sua operação em duas divisões distintas: Atari Gaming e Atari Blockchain. Além disso, o atual CEO Frédéric Chesnais deixará o cargo para se concentrar nos negócios da Blockchain, sendo substituído pelo Presidente do Conselho, Wade J. Rosen. A divisão de jogos da Atari se concentrará em jogos retro, disse a empresa, especificamente por meio de jogos móveis, o console VCS e licenciamento.

A Atari continuará operando e desenvolvendo jogos para celular gratuitos, segundo informações da empresa. Além disso, o novo desenvolvimento será transferido para console e PC, com ênfase na “revitalização da propriedade intelectual clássica do Atari para a era moderna”.

“Esses novos lançamentos compartilharão a diversão instantânea dos clássicos, ao mesmo tempo que apresentam uma campanha para um jogador significativa, modo cooperativo / multijogador offline e jogo online”, informou o anúncio da empresa.

Novo Console

No console VCS, que já foi enviado para patrocinadores da Indiegogo e estará à venda publicamente na “Primavera de 2021”, a Atari disse que continuaria a oferecer suporte ao dispositivo por meio de conteúdo de terceiros “significativo” e conteúdo exclusivo de primeira parte.

Ela também informou que iria lançar ferramentas que darão aos criadores a capacidade de “projetar seus próprios jogos clássicos do Atari”, começando com o Atari 2600, com o objetivo final de “tornar mais fácil criar, compartilhar e jogar conteúdo de jogos retrô no moderno era”.

Atari Hotels

A Atari é conhecida por seu pioneirismo e acabou por se tornar também pioneira em um novo conceito empolgante: “uma experiência de hospedagem única que combina a marca icônica com um destino único com tema de videogame”, conforme o site oficial da empresa.

Os hotéis Atari elevam o nível do entretenimento de hotelaria com experiências totalmente envolventes para todas as idades e habilidades de jogo, incluindo o que há de mais recente em realidade virtual e aumentada.

O site ainda informa que os Hotéis selecionados também terão locais e estúdios de última geração para acomodar eventos esportivos.

Via: Atari/Video Games Chronicle

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio