Arcane
Imagem: Reprodução

A Riot Games decidiu atrasar o lançamento da série animada Arcane, baseada no mundo de League of Legends, para 2021. A produção teve complicações devido a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19).

A animação foi anunciada no final do ano passado, durante a comemoração dos 10 anos do game e foi originalmente planejada para ser lançada em 2020, conforme indicado no trailer de anúncio.

Greg ‘Ghostcrawler’ Street, chefe do desenvolvimento criativo da Riot, compartilhou novidades da série e disse que a desenvolvedora está chateada com o atraso, mas que é necessário preparar a série para o lançamento completo em 2021.

“Todo mundo aqui na Riot está chateado”, disse Street. “Estávamos realmente ansiosos para apresentar a animação em 2020, mas precisamos equilibrar nossa empolgação para dar uma segurança e bem-estar para nossos funcionários e parceiros. Nosso plano revisado é lançar Arcane em 2021″, complementa.

Street continuou a listar algumas das complicações que surgiram das inesperadas condições de trabalho. De acordo com o próprio, substituir reuniões presenciais por videochamadas e algumas complicações técnicas não deram outras alternativas para a equipe, além do atraso.