Pokémon Journeys The Series
Imagem: Divulgação

Pokémon Journeys: The Series lançou oficialmente um novo arco baseado em Pokémon Sword e Shield, e o mais novo episódio da série viu Ash Ketchum enfrentar seu primeiro Pokémon Lendário: Galarian. O novo episódio da série inspira-se no enredo do Dia Mais Escuro encontrado nos jogos Sword e Shield enquanto o anime se prepara para um arco estendido que leva a algumas batalhas inesperadas nesta aventura.

O episódio 42 começa o arco Darkest Day quando a máquina de Chariman Rose começa a dar errado. Logo a energia Dynamax é enviada através da terra, então Ash Ketchum e Goh decidem voltar para Galar para investigar. Mas no caminho para lá, a jornada é interrompida por uma névoa espessa que contém dois grandes Lendários.

Para os fãs familiarizados com os eventos de Pokémon Sword e Shield, a névoa deve ser familiar, pois parece ser a maneira do anime de trazer Slumbering Weald para a série. Este é o caso quando Ash e Goh estão separados e logo enfrentam Zacian e Zamazenta, respectivamente.

Os dois Lendários estão em sua forma primária para esta introdução, e Ash rapidamente pula para a batalha como você esperaria. Pikachu lança um ataque no Lendário, mas ele acaba voando direto através dele. No final de Goh, sua tentativa de pegar o Lendário falha quando uma Poke Ball voa por Zamazenta.

Este primeiro confronto termina tão rápido quanto começa, pois os dois Lendários desaparecem quase que imediatamente. Com o seu desaparecimento, o nevoeiro se dissipou e agora Ash e Goh têm suas próprias missões para continuar pelo resto do arco Darkest Day da série. Mas se você está familiarizado com os jogos originais, sabe muito bem que não será a última vez que veremos Zacian e Zamazenta em ação.

Fonte: Nintendo/Pokémon/ComicBook/Youtube

Leia também: