Assassin's Creed Valhalla
Assassin's Creed Valhalla será lançado na metade de novembro de 2020 (Imagem: Reprodução)

O domingo (12) foi importante para a indústria de games, com a Ubisoft revelando novos detalhes dos principais títulos, que a mesma vem desenvolvendo para a atual e próxima geração de consoles.

Dentre os jogos mostrados, está o esperado Assassin’s Creed Valhalla, no qual a empresa desenvolvedora decidiu revelar 30 minutos oficiais de sua gameplay e também especificar a data em que o game ficará disponível para os jogadores.

Após o fiasco de lançar apenas cenas cinemáticas na transmissão do Xbox Series X, nos últimos meses, parece que a Ubisoft aprendeu a lição e revelou uma verdadeira gameplay para os fãs.

Como era de se esperar, Valhalla trará Vikings para a franquia Assassin’s Creed, colocando você no lugar de Eivor, que conduzirá seu povo das terras devastada da Noruega, para às novas fronteiras da Inglaterra. O jogo terá uma sensação semelhante à de Assassin’s Creed Odyssey, mas com elementos furtivos das raízes da série.

“Impulsionados da Noruega por guerras sem fim e recursos cada vez menores no século IX dC, os jogadores levarão o clã de Eivor, através do gelado Mar do Norte, às terras ricas dos reinos quebrados da Inglaterra. Os jogadores devem criar um novo futuro para seu clã, revivendo os cruéis estilo de luta dos guerreiros vikings, com um sistema de combate renovado, que inclui a capacidade de usar duas armas contra uma variedade maior de inimigos do que nunca”, informa a descrição do jogo.

“Quando os vikings começam a se estabelecer em seu novo lar, encontram resistência dos saxões, incluindo o rei Aelfred de Wessex, que os denuncia como pagãos e parece ser o único governante de uma Inglaterra civilizada”, finaliza.

Assassin’s Creed Valhalla está em desenvolvimento para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X, PC e Google Stadia, e deve ser lançado mundialmente em 17 de novembro.

Leia também: