asus rog phone II
O poderoso "Megazord" da ASUS chega ao Brasil ainda esse ano. Imagens: Divulgação.

A República de Gamers vai ganhar um novo cidadão em breve. É o que prometeu a ASUS durante a Brasil Game Show 2019, no último domingo (13). De acordo com o comunicado, o Rog Phone II, o poderoso smartphone gamer da empresa chegará ao país juntamente com o Zenfone 6, principal celular da marca até então, no próximo dia 21 de outubro.

De acordo com Fabio Faria, gerente de Marketing da ASUS Brasil para Systens Groups, o lançamento do celular gamer junto ao carro-chefe da empresa é mais um indicativo do poder que a linha ROG Phone já simboliza dentro do segmento. “Decidimos apresentar o ROG Phone II simultaneamente ao Zenfone 6, pois reconhecemos a alta expectativa do público brasileiro pela chegada desse produto em nosso país. Lançá-lo em nosso principal evento revela a importância deste segmento para a ASUS”.

Um videogame que faz ligações

A essa altura do campeonato, já é seguro dizer que o ROG Phone II é sobretudo um aparelho para quem está mais preocupado em jogar do que telefonar em si. E embora isso não signifique que o aparelho não cumpra com suas obrigações nesse quesito praticamente secundário para os gamers, suas especificações técnicas deixam o foco da sua existência bem límpido. Confira algumas:

• Implementação da plataforma móvel Qualcomm® Snapdragon™ 855 Plus;
• Clock de até 2,96 GHz;
• Gráficos fornecidos pela GPU Qualcomm Adreno™ 640;
• Sistema de refrigeração de câmara de vapor 3D GameCool II, que sustenta o desempenho em velocidade máxima por mais tempo.
• Tela AMOLED HDR de 10-bit de 6,59 polegadas de 120Hz/1ms, que oferece uma precisão de cor Delta-E <1.

Bateria

A bateria de 6.000 mAh sustenta uma maratona de jogos, além de permitir o carregamento lateral, combinado com um adaptador de energia ROG HyperCharge de 30W para carregamento direto seguro e ultra-rápido.

Design

“Bonito”, “estiloso”, “grande”, “reluzente”, “Apelão”, “Megazord”… Os adjetivos testemunhados durante a passagem do Observatório de Games pelo stand da ASUS na BGS mostram que o design do produto está lapidado ao gosto do público-alvo.

Os destaques de seu design fica por conta dos sensores ultrassônicos AirTrigger II, tecnologia Dual Surrounding Vibration e poderosos alto-falantes estéreo frontais.

Preços

Por enquanto, ainda não foi informado o preço do produto ou mesmo se a versão que desembarca por aqui é a mesma que roda em outros lugares do mundo. Em todos os territórios onde já foi lançado, a aparelho possui chipset Snapdragon 855+, versões com RAM de 8 GB e 16 GB, além de armazenamentos que vão de 128 até 1 TB.

Para que o público acompanhe os lançamentos, o evento terá transmissão online por meio do link a seguir: https://zenfone6.com.br/. A live do novo cidadão da República de Gamers começa às 17h do próximo dia 21 de outubro.