Ator de Jax diz que filme de Mortal Kombat é a melhor adaptação de um game para os cinemas (mas há um obstáculo)

Ator que interpreta Jax afirma que Mortal Kombat é a melhor adaptação de games

Publicado em 23/4/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A adaptação para os cinemas do jogo de Mortal Kombat está chegando hoje (23) nas telas e na HBO Max dos EUA, enquanto no Brasil apenas em 13 de maio. Mesmo assim, os fãs brazucas tem muita coisa para irem se deliciando até o seu lançamento, com vários vídeos, imagens e entrevistas, como a do ator Mehcad Brooks que interpreta Jax, que por sinal teve uma cena liberada de seu fatality no Twitter.

Em uma entrevista para o site Entertainment Weekly, o ator falou a respeito do filme, sua infância e como o filme pode se transformar na melhor adaptação de jogos, se não fosse o Sonic. Ficar acordado a noite toda jogando quando era criança com seus irmãos é uma lembrança que Brooks recorda com carinho. “Tenho convivido com este jogo a minha vida inteira”, conta. Então, é apropriado que ele consiga o papel de Jax no novo filme de Mortal Kombat.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Armado com seus poderosos braços de metal, o Major Jackson “Jax” Briggs é um guerreiro dedicado a proteger o reino da Terra. Como confidente de Cole Young (Lewis Tan), Jax, que tem a mesma marca misteriosa em seu corpo que Cole, é o ponto de entrada no mundo imaginativo de Mortal Kombat para ele e para os espectadores, sendo esta uma das diferenças com o enredo do game.

Brooks está animado para que os fãs vejam esta versão de Jax. Conforme mostrado no trailer, Sub-Zero é aquele que destrói os braços de Jax, e Brooks diz que veremos a vida do Major Briggs antes e depois de seu encontro com Sub-Zero. A jornada do major caçador de monstros leva a uma questão maior sobre desafios imprevistos da perspectiva de Brooks. O corpo de Jax passa por algo significativo, mas não afeta seu coração. “É uma metáfora maravilhosa para todos que passaram por algo fisicamente desafiador ou imprevisto”, explica ele.

Outra parte da história de Jax que veremos em Mortal Kombat é sua dinâmica com Sonya Blade. “Você verá o amor e o respeito que Jax e Sonya têm um pelo outro em [Mortal Kombat]”, disse Brooks, apontando para um momento no filme em que Sonya está ao seu lado quando Jax acorda de um coma com braços temporários . “Estou ansioso para que esse relacionamento se expanda dentro do universo”, acrescenta.

Como fã da franquia pela maior parte de sua vida, Brooks diz que os fãs vão se divertir muito. “Eu sou um fã e estou satisfeito, além do que minhas expectativas eram, e eu estava lá”, explica ele. Elogiando o trabalho do diretor Simon McQuoid, Brooks está impressionado com a humanidade do filme e como a barra cinematográfica foi levantada por seu diretor, que ele acredita ser simplesmente a pessoa certa para o trabalho.

Os entusiastas de videogames podem estar assistindo e esperando para ver como este Mortal Kombat se desenrola na tela, mas Brooks observa que o filme já é um vencedor em uma frente importante. “Precisamos de histórias de amadurecimento mais diversificadas. Precisamos de heróis mais diversos”, diz Brooks, e o elenco de Mortal Kombat é um excelente exemplo disso.

Ele espera que as pessoas se vejam nele, Lewis Tan, Sis Stringer, Ludi Lin e o elenco do reboot. “Contanto que Hollywood possa liderar caminhos criativos para diversos heróis, acho que isso pode afetar a conversa na própria América”, explica ele.

Via: EW/IGN

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio