mario maker 2
Vai ter happy hour com Senhor Bowser depois desse balanço.

O segundo jogo de cenário customizável dos irmãos Mario construíram um número impressionante em suas primeiras 72 de vida. Isso porque de acordo com o o briefing financeiro da Nintendo, o game Super Mario Maker 2 vendeu nada menos que 2,42 milhões de unidades em apenas três dias.

O balanço aborda o período de abril a junho desse revela ainda outra marca certamente notável para o console Nintendo Switch. O principal console da empresa vendeu robustos 2,13 milhões de unidades no mesmo período. Para o console, isso representa para o console um aumento de 13,2% em relação ao ano passado.

As vendas de jogos também registraram um aumento. De acordo com o que foi divulgado, foram 22,62 milhões de unidades vendidas no mesmo período, o que representa um aumento de 25,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Super Mario Maker 2 tem conquistado números graúdos, mas que, por enquanto, não alcançam o Top 10 de vendas da empresa. Em contrapartida, vale lembrar que o topo já é de Mario, que ocupa a liderança através do game Mario Kart 8 Deluxe, com 17,89 milhões de cópias vendidas.

Caso entre para os 10 mais vendidos (e tudo indica que irá, dado que o 10º lugar tem 2.75 de unidades vendidas), a franquia do bigodudo ocupará 6 das 10 posições do ranking. Por enquanto, o happy hour entre os envolvidos está garantido.