Unknown 9: Awakening
Imagem: Divulgação

Exibido durante a Gamescom no mês passado, a Reflector Entertainment estreou seu mais novo game, Unknown 9, com o jogo sendo uma introdução a um ambicioso novo universo transmídia que se estenderá em romances, podcasts e muito mais.

É inegavelmente um grande projeto com muitas partes diferentes para gerenciar, já que o mundo sobrenatural do jogo tem o escopo de se expandir para algo muito maior do que a narrativa de um videogame comum.

Algo nessa escala requer um orçamento robusto para dar certo, o que a Reflector evidentemente concorda, já que a equipe acaba de ser adquirida pela Bandai Namco Entertainment Europe. A editora fez o anúncio no final da semana passada, revelando que a aquisição é o próximo passo em sua tentativa de trazer mais desenvolvedores ocidentais para a empresa.

Em relação à aquisição, o COO (Diretor de Operações) da editora, Amand Muller afirmou: “A visão criativa e a capacidade de desenvolvimento da Reflector Entertainment impulsionarão a capacidade da BNEE de criar experiências de tirar o fôlego ao longo dos anos. Estamos ansiosos para trabalhar com uma equipe tão qualificada e recebê-los para a família BNE.”

Quanto ao que a nova aquisição significará para a Unknown 9, Muller afirmou que “permitirá que a Reflector Entertainment aprofunde sua visão transmídia”, aparentemente dando-lhe mais financiamento para expandir a ideia. Em declarações à GameDaily.biz, o CEO da Reflector Entertainment, Alexandre Amancio, afirmou que o negócio significa que o estúdio “agora vai se beneficiar dos meios e recursos para ampliar sua propriedade intelectual doméstica em escala internacional”.

Para aqueles que perderam a revelação de Unknown 9, o jogo oferece um ponto de entrada para o que a Reflector chama de “mundo da história”, permitindo que os jogadores sejam imersos em um novo universo através de várias formas de mídia. Embora o jogo inicial, intitulado Awakening, seja uma introdução abrangente a esse mundo, ele se expandirá nos meses e anos após seu lançamento com quadrinhos, romances, podcasts com roteiro e aparentemente muito mais.

O trailer inicial parece indicar que a história vai girar em torno de poderes paranormais e ocultos, com a revelação mostrando uma jovem indiana lutando contra os valentões nas ruas de Kalkata, mudando para uma dimensão espiritual.

Não há como negar que o título e seu tentador formato de multimídia prometem muito, então ouvir que a Bandai Namco ajudará a equipe a capitalizar sua visão é um bom sinal de que viverá de acordo com seu potencial. A editora tem mais alguns jogos a caminho enquanto os fãs esperam, com The Dark Pictures Anthology: Little Hope estreando neste Halloween e Little Nightmares 2 chegando no início do próximo ano.

Unknown 9: Awakening será lançado para o Playstation 5, Xbox One X e Windows PC.

Leia também: