Batcaverna
Imagem: Batcaverna

A franquia do Homem Morcego é uma das mais famosas dos super-heróis, em todas as mídias. Com certeza para cada Superman encontrado, existirá de dois a três produtos a mais do Batman. E têm sido assim durante os anos com os filmes, séries e principalmente os games.

Marcelo e Gabriel, apresentadores do Canal A Batcaverna

E para falar sobre os jogos do Cavaleiro das Trevas, passado e futuro e outras informações nerds adicionais, o Marcelo do canal da Batcaverna, nos concedeu uma entrevista exclusiva onde contou um pouco sobre o canal e principalmente: Batman!

1. Como você vê o crescimento do Batman nesta última década, principalmente quando falamos no universo dos jogos.

O Batman sempre foi um dos super-heróis mais conhecidos. A marca dele está sempre presente em animações, filmes, séries e outras mídias. Por isso é sempre importante o personagem estar protagonizando novos produtos e em novas mídias. O exemplo da franquia Arkham é conhecidíssimo. Ela revolucionou os games envolvendo heróis. Essa franquia, em todos os seus aspectos, apresentou uma revolução nesse gênero e se tornou um ícone a ser seguido por novos games de heróis, como o último jogo do Homem-Aranha.

2. Os games do Batman possuem histórias e uma aventura que acabaram virando exemplos para outros jogos do gênero super-heróis. O que você acha destas histórias? Elas fazem justiça ao personagem ou são apenas enredos que um dia todos irão esquecer?

Paul Dini.

Eu gosto dos enredos da franquia Arkham. Eles fazem justiça, sim, sob vários aspectos. Ainda mais que alguns dos capítulos dessa franquia foram escritos por um roteirista conhecido do Batman nos quadrinhos, Paul Dini.
Acredito que sim, estas histórias serão lembradas, pelo bom trabalho que fizeram nestes games.

3. A Warner recentemente mostrou o seu mais novo jogo do Batman, sem o Batman. O que podemos esperar? Um jogo no estilo da Marvel, ou algo que irá surpreender por jogarmos com a batfamília?

Ficamos aqui, no canal, com um pé atrás, em relação ao jogo Gotham Knights. De fato, lembra bastante o jogo no estilo dos Vingadores, o que não nos agrada muito. Principalmente, pela questão das microtransações e elementos de RPG nele. Contudo, vamos esperar, claro, o jogo sair para avaliar ele melhor.

4. Quais jogos, de uma maneira geral, você considera que foram marcantes durante todos estes anos.

Pessoalmente, tenho alguns que me marcaram muito: Shadow of the Colossus, Zelda: Ocarina of TIme, Metal Gear Solid, GTA 3, Arkham Asylum, Super Mario Galaxy, Pokemon Red/Blue, entre outros.

5. Quais games do Batman você indicaria para que alguém que não conhece o herói jogasse?

Batman Arkham City e The Adventures of Batman & Robin do Mega Drive.

6. Qual o futuro do personagem de uma maneira geral? Acha que suas histórias acabarão se tornando canônicas dentro do universo dos games e de alguma forma podem interferir com as das HQs?

O futuro é que o personagem continuará sendo extremamente popular, não há como mudar isso. Depois de tanto tempo, o Batman continua influente nas mais variadas mídias e sendo impactante em todas elas. Nesse universo dos games, acho que é algo à parte, por exemplo, os jogos da franquia Arkham contaram com hqs desse universo. Mas nunca se sabe, se uma nova franquia fizer muito sucesso, pode sim, impactar nas hqs! É muito possível!

Confira a Batcaverna nas redes sociais

Leia também: