Batman de Tim Burton ganha um fã game impecável

Confira o vídeo I Am Batman, jogo criado em homenagem ao filme de Tim Burton

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mais de 30 anos após seu lançamento, o filme do Batman de 1989 inspirou um incrível jogo feito por fãs. Desenvolvido pela Indie Path, o game se chama I Am Batman e apresenta uma visão fiel do mundo do filme de Tim Burton. A demo foi aparentemente feita em Unreal Engine 4, e seu estilo de arte é incrível. Ele emula perfeitamente a escuridão que permeou o filme original. Das ruas de Gotham City à própria Batcaverna, tudo parece fiel ao filme. Os leitores podem conferir um vídeo de 20 minutos de filmagens do jogo abaixo.

O vídeo é um forte testemunho do impacto de como o longa ainda afeta os fãs ainda hoje. A atuação de Michael Keaton como Batman continua sendo uma das mais amadas (apenas ressaltando que na época sua escolha foi criticada tanto por fãs quanto jornalistas, o colocando como muito baixinho e sem carisma, como o tempo muda…) no filme de super-heróis, e essa versão é capturada perfeitamente na demo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Batman se parece e se move exatamente como o ator, ainda mais pelas limitações da roupa que existiam na época, que o impedia de se movimentar e o capuz integrado a capa. Infelizmente, o vídeo de Indie Path deixa mais do que claro que não há planos de lançá-lo como “um videogame executável”. Abaixo do logotipo do jogo, há até uma linha que se refere a ele como um “fan game não comercial”.

Por enquanto, os fãs terão apenas que se contentar com o primeiro jogo baseado no filme do Batman de 1989. Lançado no Nintendo Entertainment System, para os íntimos NES, poucos meses após o lançamento do filme, Batman é frequentemente considerado um dos melhores jogos de super-heróis de todos os tempos. Claro, os gráficos de 8 bits do jogo não capturam muito bem a aparência do filme de Tim Burton da mesma forma que o projeto Indie Path, mesmo assim, o saudosismo é forte e vale a pena conferir, caso jamais tenha jogado o título.

Via: Indie Path/Comic Book

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio