Pac-Man Mega Tunnel Battle
Imagem: Bandai Namco

O Come Come favorito dos jogos está de volta em Pac-Man Mega Tunnel Battle, um jogo de labirinto multijogador para 64 jogadores que segue outros Battle Royales retrô, como Tetris 99. Embora o gênero Battle Royale padrão talvez tenha alcançado o “ápice” de seu sucesso, a prova de que a adição de grandes modos multiplayer às fórmulas existentes funciona criou todos os tipos de ramificações estranhas para franquias icônicas.

Há apenas algumas semanas, a Nintendo lançou Super Mario Bros. 35, uma versão competitiva do jogo de plataforma em que os oponentes podem jogar inimigos no caminho do jogador. Portanto, assim como o mascote da Nintendo fizesse sucesso no gênero, acabou sendo inevitável que o mascote da Namco não fizesse o mesmo.

Mesmo que os jogadores não tenham crescido colocando suas fichas nas máquinas de arcade do Pac-Man nos anos 1980, eles estarão familiarizados com a sempre faminta esfera amarela. De desenhos animados e sucessos pop a aparições inexplicáveis ​​em filmes de grande sucesso, Pac-Man permaneceu na consciência do público por quatro décadas inteiras.

Mesmo assim com tanto sucesso, o personagem não tem sido visto nos consoles nos últimos anos, tendo só aparecido em Pac-Man Party Royale para o lançamento do Apple Arcade. Mas seu último jogo antes disso foi o Pac-Man Championship Edition 2 de 2016. De qualquer modo, isto é muito pouco para um personagem tão famoso.

Mas isto mudou ontem (20), com o anúncio que o game Pac-Man Mega Tunnel Battle está disponível na forma de uma demonstração gratuita no Google Stadia. A informação foi dada pela própria Google. Os jogadores não precisam assinar nada ou dar um cartão de crédito para jogar, e eles têm até 27 de outubro para experimentar.

Depois disso, o lançamento completo chegará ao serviço na nuvem em 17 de novembro. O jogo coloca até 64 Pac-People uns contra os outros em labirintos adjacentes, onde eles podem se mover em determinados intervalos de tempo. É uma corrida para a pontuação mais alta à medida que os jogadores engolem pontos e fantasmas à frente dos outros jogadores.

Para aqueles que não querem jogar na plataforma do Google, eles devem encontrar consolo no fato de que os jogos que foram rotulados como “Primeiros no Stadia” como esta nova experiência do Pac-Man não permaneceram no serviço por muito tempo.

Exemplos anteriores, como Splitlings e Wave Break, passaram apenas alguns meses exclusivos para o serviço antes de estourarem em outras plataformas. A única exceção foram os jogos publicados pelo Google como Orcs Must Die! 3, mas Pac-Man: Mega Tunnel Battle está sob o controle da Bandai Namco e deve ir para outras plataformas de jogos o quanto antes.

Fonte: Google/Screenrant

Leia também: