Blade Runner: Enhanced Edition mostra gráficos cinematográficos atualizados

Publicado em 9/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Nightdive Studios revelou um novo vídeo de comparação para as cinemáticas em sua próxima edição aprimorada do jogo de aventura Blade Runner. Lançado em 1997 e criado pelos famosos desenvolvedores de Command and Conquer, a Westwood Studios, o jogo Blade Runner foi um título licenciado bem recebido que expandiu o enredo do filme com uma história paralela.

Os jogadores assumiram o controle de Ray McCoy, um detetive encarregado de caçar replicantes. Ao longo de sua história, ele se depara com personagens de filmes dublados por seus atores originais, bem como locações retiradas diretamente do filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por muitos anos após seu lançamento, Blade Runner foi pego em um enredo legal que impediu seu upload para serviços digitais por algum tempo. A editora, Virgin Interactive, deixou de existir em 2003, vendendo suas propriedades intelectuais para Titus, que mais tarde foi adquirida pela Interplay Entertainment.

A Westwood seria adquirido pela EA um ano após o lançamento de Blade Runner, e a empresa foi fechada cinco anos depois. No final do ano passado, após muita disputa, o GOG conseguiu garantir o lançamento do jogo para PC em sua loja, e essa liberação de direitos levou a Nightdive Studios a trabalhar em uma edição aprimorada do jogo.

Como parte do evento digital Realms Deep no fim de semana passado, a Nightdive mostrou um trailer no YouTube que colocou novas cinemáticas da edição aprimorada de Blade Runner ao lado das cenas originais do jogo. As mudanças não alteram o estilo de arte do título, já que a Nightdive está interessado em preservar a intenção original dos jogos que remasteriza. Em vez disso, um efeito de suavização é aplicado em toda a cinemática.

Os fãs que participaram do bate-papo durante a conferência e outras pessoas na web expressaram seu desagrado com o novo visual. Nas respostas ao tweet do trailer na página oficial da Nightdive, há tantas pessoas que querem saber se as cenas originais estão disponíveis quanto aqueles entusiasmados com a nova versão. O game chegará aos consoles pela primeira vez com este lançamento atualizado, então os jogadores do Xbox, PlayStation 4 e Nintendo Switch podem ter apenas uma opção.

Seja jogando com os gráficos originais ou com o próximo relançamento, esta aventura clássica de apontar e clicar em terceira pessoa realmente captura a sensação do Blade Runner original. Para tentar criar algo cinematográfico em 1997, a Westwood optou por modelos 3D de personagens e fundos pré-renderizados, uma combinação que não envelheceu bem.

Em outras áreas, o jogo estava à frente de seu tempo. Personagens no mundo de Blade Runner não eram acessórios, mas sim executavam ações em tempo real que afetaram a investigação em andamento de Ray McCoy. A maioria dos outros jogos desse tipo ainda apresentavam narrativas diretas na época, e a Westwood não está muito longe disso, mas o lendário estúdio mostrou sua engenhosidade com essa mecânica.

Leia também:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio