The Last of US 2
Imagem: Reprodução

The Last of Us é sem dúvidas uma das franquias mais consagradas do PlayStation e da indústria de games como um todo. Agora, de acordo com CMON, o título entrará para o mundo do Board Game.

A desenvolvedora de jogos de tabuleiro já fez parcerias com a Sony Interactive Entertainmen para trazer títulos como Bloodborne e God of War da telinha para as mesas. O desafio da vez éadaptar a história de Ellie e Joel.

“Como fãs de longa data da série, reconhecemos o lugar especial que esses jogos ocupam nos corações e mentes de seus muitos fãs”, informou a empresa.

“O suspense de parar o coração ao ouvir de repente um clicker invisível atrás de você; A intensidade de um tiroteio enquanto você tenta desesperadamente diferenciar amigo de inimigo; O desgosto de ser traído e ver todos os seus planos desmoronarem; A alegria de encontrar um lugar seguro para descansar e sobreviver apenas mais um dia, embora todas as probabilidades estivessem contra você. The Last of Us é uma série que oferece uma experiência profunda e emocional combinada com emoções e emoções infinitas”, continua.

“Lembrando-me do impacto que The Last of Us teve sobre mim quando eu o experimentei pela primeira vez anos atrás, e então ficar completamente atordoado por The Last of Us Parte II, eu sabia que essa era uma experiência narrativa que queríamos trazer para um board game”, informa Geoff Skinner, vice-presidente de entretenimento e chefe de licenciamento da CMON.

“Estamos honrados por ter a chance de traduzir um clássico moderno da indústria de videogames em uma experiência de jogo de tabuleiro única e atraente. The Last of Us é uma série que muitos de nós na CMON seguimos desde o seu início e estamos ansiosos para adaptar a experiência do jogador orientada por personagens para a mesa, permitindo que os fãs explorem o mundo e a história de uma maneira totalmente nova“, finaliza.

The Last of Us: Board Game não recebeu uma data de lançamento oficial.

Leia também: