Warzone
Imagem: Reprodução

Os jogadores de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, encontram agora nos jogos, uma mensagem dos desenvolvedores em suporte aos protestos que vem acontecendo nos EUA e em todo mundo, devido a brutalidade policial, racismo e a morte de George Floyd;.

A mensagem da Activision e da Infinity Ward mencionam as injustiças raciais e as mudanças que estão sendo destacadas atualmente nos Estados Unidos e no mundo com os protestos.

“Nossa comunidade está doendo”, começa a mensagem. “As desigualdades sistêmicas que nosso mundo experimenta estão novamente no centro do palco. Call of Duty e Infinity Ward representam igualdade e inclusão. Somos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade negra sofre. Até que a mudança aconteça, nunca seremos verdadeiramente a comunidade que nos esforçamos para ser”, finaliza.

Em outro comunicado, revelando novos meios para coibir casos de racismos em seus atuais e futuros jogos, a empresa desenvolvedora compartilhou que:

“Não há lugar para conteúdo racista em nossos jogos”, informa a Infinity Ward. “Estamos emitindo milhares de banimentos diários de nicks racistas e orientados ao ódio. Mas sabemos que precisamos fazer mais e nós iremos”, finaliza.