Publicidade
HQ

Carioca desenhista de Assassin´s Creed lança HQ Carnívora

PJ Kaiowá, desenhista de Assassin´s Creed, Pacific Rim, entre outros, lança HQ Carnívora.
Gostou? Compartilhe!
Carnivora HQ
Divulgação
Publicidade

O ilustrador e quadrinista PJ Kaiowá, que tem em seu trabalho títulos famosos como Assassin’s Creed Origins e empresas como a Capcom, vem se destacando cada vez mais no mundo dos quadrinhos, desenvolvendo um estilo marcante, na busca de uma cultura pop brasileira.

Veja também:

    Prova disso, é o lançamento do seu thriller policial “Carnívora” pela editora americana Behemoth Comics. A revista, que foi lançada em 2015 por financiamento coletivo, teve seu lançamento nos EUA nesta semana, juntamente ao vinil com músicas compostas pelo músico e produtor Jay Ray.

    A HQ

    Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. Um dos maiores complexos de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso, intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção.

    Continua depois da Publicidade
    Carnivora
    Divulgação

    Todos contam a mesma história, que o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas. É lá que a procura de Carlos começa. É lá que ele vai encontrar o que menos espera. Uma história para refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer à tona os verdadeiros monstros.

    “Foi aí que comecei a entender que poderíamos desenvolver a nossa cultura pop, com nossos elementos, nossos dramas, nossa forma de resolver as coisas. Fazer de toda miscigenação marcada na pele e na estrutura, uma identidade forte e autêntica. Afinal, é o que somos!”, afirma PJ, que destaca com traços em preto e branco a ficção, que traz uma diagramação organizada, utilizando páginas duplas para dar mais destaque aos cenários, além de criar uma perspectiva com sensação 3D, onde parece que a cena sai da página.

    Sobre o caminho para chegar a Behemoth, PJ destaca que “são daquelas coisas que tinha mesmo que acontecer. Eventualmente faço prospecções, monto um projeto com meus trabalhos e começo a disparar para as editoras. Uma delas foi Behemoth. E na mesma hora recebi o retorno deles. “Eita, como assim?! Ninguém responde na hora”. Uma resposta leva meses, até anos, quando tem. Mas o editor veio todo empolgado falando que já estavam preparando o e-mail pra me mandar. Eles tinham a revista em mãos, inclusive, que haviam adquirido na CCXP através de um representante. Fui muito bem recebido e agora conversamos sobre possíveis novos projetos”, completa.

    A revista está disponível gratuitamente (por enquanto) no site de PJ durante todo o mês de abril em comemoração ao relançamento. Saiba mais clicando aqui.

    Sobre o autor

    PJ Kaiowa
    PJ KAIOWÁ – FOTO IVSON LIMA

    Profissional atuante há 20 anos nas áreas de quadrinhos, storyboard, ilustração e direção de arte com serviços prestados à nomes como Legendary Comics, Capcom, Warner, Dark Horses Comics e Devils Due Comics. Alguns trabalhos de destaque com quadrinhos foram Pacific Rim: Tales from Year Zero, How to Pass Human, Evil Dead e Assassin’s Creed Origins; além dos seus trabalhos autorais Eu sou Lume, Trato Sujo, Carnívora e Muito Prazer. Lia

    Seu Trabalho também estende-se ao audiovisual na produção de storyboard e artes conceituais de cenários e figurinos. Conheça um pouco mais em @pjkaiowart.

    Via: PJ Kaiowart/Behemoth Comics

    CONTEÚDO RELACIONADO