CBLoL 2020 registra recordes históricos de audiência em sua grande final

Publicado em 25/9/2020
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A grande final do Campeonato Brasileiro de League of LegendsSegunda Etapa, o CBLoL, alcançou novos recordes de audiência. Segundo o relatório da Stream Hatchet, especializada em análise de dados de streaming de games e Esports, a decisão da edição de 2020 contou com o pico de audiência simultânea (PCU) de mais de 396 mil espectadores e a audiência média simultânea para toda a transmissão (AMA), com mais de 342 mil pessoas conectadas nos canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch.  

A competição foi transmitida no dia 5 de setembro diretamente do topo de um prédio em São Paulo, com a icônica Ponte Estaiada iluminada de vermelho e azul, cores do League of Legends, como cenário de fundo. A equipe INTZ venceu o clássico contra a paiN Gaming e representará o Brasil no Mundial. Devido ao distanciamento social ocasionado pela pandemia de COVID-19, pela primeira vez, a final do torneio foi realizada sem público.   

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parcerias e novidades

A tradicional e tão esperada cerimônia de abertura do evento também teve de ser adaptada para o formato on-line. Para a surpresa dos espectadores, a atração foi substituída por um filme, no qual os Campeões de League of Legends invadem a cidade de São Paulo ao som da música Somos um só, criada e interpretada exclusivamente para o CBLoL pelo artista Vintage Culture e pelo rapper Pedro Qualy. A produção foi patrocinada, de forma inédita, pela marca parceira Mastercard, que divulgou ontem (25) um making of de todo o processo criativo do vídeo.

Outra parceira da competição, a Red Bull também preparou uma surpresa para os fãs de League que esperavam ansiosos pelo clássico paiN e INTZ: o lançamento das mais novas Hero Cans – desta vez, as latas colecionáveis estampam os Campeões Darius, Riven, Katarina e Jarvan IV, além de uma promoção que dá direito a Skins Ultimate e até setup personalizado. 

Por fim, a Gillette também não ficou de fora de toda a comemoração e anunciou a renovação do patrocínio ao CBLoL pelo quarto ano consecutivo. Com o novo projeto Gillette Talks, um programa de entrevistas virtuais apresentado por Nyvi Estephan com grandes nomes do Esports, a marca reafirma seu compromisso em fomentar ainda mais o cenário dos esportes eletrônicos e dá mais um passo de confiança, agora para o novo momento do campeonato em 2021, com as Parcerias de Longo Prazo.  

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/worlds-2020-na-fase-de-entrada-intz-sai-0-2-do-1o-dia
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/boletim-da-liga-brasileira-de-free-fire-3a-etapa-semana-5
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/riot-games-anuncia-first-strike
https://observatoriodegames.uol.com.br/analise/artigos/10-poses-de-nyvi-stephan-que-levaram-os-gamers-a-loucura-8
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/confira-a-politica-de-tolerancia-zero-da-twitch-que-suspendeu-as-contas-de-renan-bolsonaro-yoda-e-jukes
https://observatoriodegames.uol.com.br/mercado/gta-v-anitta-entra-em-mansao-sente-saudades-do-ex-cogita-volta-e-confunde-internautas
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/microsoft-adiciona-3-novos-jogos-ao-xbox-game-pass
https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/todd-howard-da-bethesda-tem-conquista-mais-rara-do-xbox
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/todos-os-desafios-do-terceiro-aniversario-de-fortnite
https://observatoriodegames.uol.com.br/destaque/blade-pode-ser-o-proximo-heroi-de-fortnite
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio