CD Projekt comenta sobre retorno de Cyberpunk 2077 a PS Store

A desenvolvedora de Cyberpunk 2077 informou que acredita que o jogo pode retornar para a Playstation Store em breve.

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um movimento raro, a Sony retirou Cyberpunk 2077 da PlayStation Store apenas alguns dias após seu lançamento. A versão do título para PS4 sofreu tantos bugs e falhas que a maioria dos compradores a considerou praticamente impossível de jogar.

A situação atingiu o ponto em que forçou a Sony a reembolsar as cópias do game junto com a CD Projekt Red, novamente, uma situação que nunca aconteceu antes. Daí a razão pela qual a empresa decidiu remover o jogo, mesmo depois de adicionar um aviso sobre seus problemas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, em relatórios atuais, a CD Projekt Red acredita que fez alterações suficientes em Cyberpunk 2077 e que pode estar pronto para retornar à PlayStation Store. Desde o desastre que foi o lançamento do game, a CDPR lançou vários patches diferentes para ele em todas as suas plataformas, e cada um serviu para corrigir alguns dos inúmeros bugs e falhas que afetam o desempenho geral do título. Resumindo, a CDPR acredita que Cyberpunk já percorreu um longo caminho desde seu lançamento.

Quando parafraseado, Michał Nowakowski essencialmente fez esses comentários em nome da CD Projekt Red ontem (30) durante uma chamada de investidores. Em particular, Nowakowski, o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, apontou o patch 1.2 recente do Cyberpunk 2077, já que é o maior do estúdio até agora, supostamente corrigindo 500 bugs e falhas em todas as plataformas do jogo. Nowakowski acredita que este patch e seus antecessores trouxeram Cyberpunk mais perto de retornar à PlayStation Store.

Volta mesmo?

Se Cyberpunk realmente conseguirá fazer isso ou não, depende da Sony, algo que o próprio Nowakowski observa. Ter que reembolsar o jogo em primeiro lugar não é algo que a Sony ficou feliz em fazer. O chefe do PlayStation, Jim Ryan, disse algumas críticas sutis sobre a CD Projekt Red e a qualidade de Cyberpunk algum tempo depois do fato.

A Sony disse que não colocaria o jogo de volta na loja até que fosse consertado, então se isso significa algo é que o título ainda pode ter um longo caminho a percorrer, especialmente considerando a porta para PC.

Piora na última atualização

Alguns fãs relatam que o patch 1.2 piorou o desempenho do game no PC. Cyberpunk atualmente funciona melhor no PC, então se o patch só piorou as coisas lá, ele pode ter causado alguns bugs imprevistos nas versões PS4 e Xbox One do jogo também. Caso contrário, o impacto no desempenho do PC pode ser um sinal de que fazer o Cyberpunk funcionar melhor em sistemas de jogos menores prejudica seu desempenho em sistemas de qualidade superior, como o PS5. Nesse caso, a Sony ainda não vai rodar o jogo.

Cyberpunk 2077 está no PC, PS4, Stadia e Xbox One com versões PS5 e Xbox Series X / S em desenvolvimento.

Via: Game Rant/CD Projekt Red

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio