CEO da Valve afirma que Steam pode estar chegando aos consoles

Chegada do Steam para os consoles ou novos jogos, pode acontecer em breve.

Publicado em 12/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O conhecido mercado digital Steam pode chegar aos consoles em breve, de acordo com uma recente provocação do CEO da Valve, Gabe Newell. Não está exatamente claro como esta versão do Steam assumirá nos consoles, mas parece que algo está em andamento, o que pode ser empolgante para os jogadores de console que esperavam por mais suporte da Valve nos últimos anos.

A empresa está se preparando para um pouco de renascimento dentro de seu próprio estúdio após o lançamento bem-sucedido de Half-Life: Alyx, um dos primeiros lançamentos single-player significativos do estúdio desde Portal 2. A Valve confirmou que mais jogos estão chegando como resultado, o que é um grande negócio, uma vez que o estúdio tem se concentrado amplamente em apoiar seus jogos online como Dota 2 e arrastar os pés em novos lançamentos importantes, pelos quais muitos fãs têm clamado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com personagens como Half-Life 3 sendo fortemente provocados pela Valve, parece que os fãs podem finalmente conseguir o que estão pedindo, e pode não ser apenas no PC. Durante um painel público (via Odysseic, usuário do Reddit), o CEO da Valve, Gabe Newell, deu a entender que o Steam pode chegar aos consoles no próximo ano. Quando alguém perguntou se a vitrine popular viria para os consoles, ele simplesmente fez uma vaga provocação. “Você terá uma ideia melhor disso até o final deste ano”, disse Newell.

É difícil dizer o que isso pode parecer, mas os fãs têm esperado que Half-Life: Alyx chegue ao PS5 através do novo fone de ouvido PSVR que a Sony está desenvolvendo. É possível que isso seja parte do que será incluído nesta hipotética nova versão do Steam, mas também pode ser uma forma de os jogadores jogarem jogos para PC via nuvem, transmitidos por meio de seu console.

Isso também pode significar que Newell está provocando que o altamente esperado Half-Life 3 e potencialmente outros títulos como Portal 3 estão chegando aos consoles no topo do PC. Não seria a primeira vez que nenhuma dessas franquias apareceria em consoles. Quanto a quando a Valve pode detalhar seus novos empreendimentos com o Steam, parece provável que o The Game Awards seria o local ideal.

Half-Life: Alyx foi feito para estrear lá antes de um grande vazamento e a Valve tem uma forte história com Geoff Keighley. Também é inteiramente possível que a Valve use a convenção E3 do Xbox para anunciar algo. Independentemente disso, o Steam é uma plataforma importante, o que ajudou jogos como Titanfall 2 a gerar bases de jogadores massivas graças às vendas do Steam e muito mais.

Trazer qualquer coisa que a Valve faça para os consoles seria uma grande mudança para toda a indústria.

Via: Reddit/Screen Rant

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio