Animal Talking Show
Imagem: Animal Talking Show

Esta talvez seja inesperada, mas não quando se fala de Phil Spencer! O chefão da Xbox já vem comentando de seus concorrentes, e sempre de maneira educada e positiva de seus sistemas. Tanto que ele afirmou em entrevistas passadas que já é hora de acabar com “a guerra dos consoles“.

Dessa vez, Phil Spencer foi convidado para um bate papo no Animal Talking show, apresentado pelo escritor de Hollywood e ex-jornalista de jogos Gary Whitta, onde comentou um pouco mais sobre o que pensa da força da Nintendo em relação aos seus jogos first-party.

“A coisa pura sobre o que a Nintendo faz, é que eles pensam sobre jogos, e eles pensam sobre seu hardware e sua plataforma como uma coisa única, e constroem essas experiências. E eu conheço as equipes de lá muito bem. Acho que é mágico o jeito de como são capazes de criar uma experiência Nintendo completa em seus dispositivos, e essa experiência que estou vendo aqui, em minhas mãos, no meu Switch, é Animal Crossing. Desde o Switch que o executa até o jogo em si, até a maneira como você vai para as ilhas de outras pessoas…

No negócio do entretenimento, você sabe, a maioria das coisas não acaba sendo um grande sucesso, então sempre deve haver alguma surpresa, mas a Nintendo é simplesmente magistral no que faz, e eu já disse isso antes, acho que eles têm o pedigree de first-party mais forte que existe, e eles são uma joia para nós da indústria de jogos e algo que devemos proteger.”

Sem dúvida alguma, Spencer sabe analisar como ninguém as empresas concorrentes e mostra ser um excelente conhecedor de cada novo sistema que elas estão lançando. Isto demonstra um forte conhecedor do mercado que tanto a Nintendo quanto a Sony deveriam possuir em seu front.

Leia também: