Call of Duty Warzone
Imagem: Divulgação

Uma nova onda de banimentos massiva em Call of Duty: Warzone afetou um streamer sem escrúpulos durante uma sessão de jogo ao vivo. Embora trapacear seja um grande problema em Warzone, não é o único problema no título, já que sua atualização recente da 6ª temporada causou uma onda de travamentos.

A 6ª temporada começou em Call of Duty: Warzone e Modern Warfare alguns dias atrás, introduzindo um número razoável de novas adições de conteúdo junto com um problema frustrante que fazia o jogo travar. Conforme relatado por muitos usuários, a recente atualização sazonal tornou o título Battle Royale impossível de se jogar.

Além disso, alguns proprietários de PS4 reclamaram sobre Warzone e Modern Warfare não serem capazes de reconhecer suas assinaturas PS Plus. Felizmente, o horrível início da 6ª temporada não causou problemas por muito tempo, já que a Infinity Ward lançou uma correção para resolver o problema irritante de travamento em pouco tempo.

Por mais que bugs e falhas técnicas afetem negativamente a experiência de jogo, trapacear é de longe um dos piores problemas em jogos multiplayer, com Call of Duty: Warzone não sendo exceção. Uma onda de banimento recente pela Activision afetou um número enorme de 20.000 trapaceiros, e pelo menos um deles foi bloqueado publicamente durante uma transmissão ao vivo.

Conforme relatado pelo Vice, o streamer do Twitch, Wagnificent, foi banido na segunda-feira logo após o início do jogo. No início, Warzone travou para ele com um erro, e depois de recarregar o jogo, Wagner recebeu uma mensagem informando que ele foi banido permanentemente.

De acordo com as fontes do Vice, o streamer supostamente estava usando um aplicativo de trapaça chamado EngineOwning, que foi detectado pela Activision em muitas das máquinas de jogos de 20.000 trapaceiros – incluindo as de Wagner.

Esta não é nem a primeira vez que trapaceiros de Warzone foram banidos publicamente nos streams. Há um mês, no final de agosto, uma situação semelhante ocorreu quando um streamer foi pego trapaceando enquanto jogava Warzone e se gabava de sua “habilidade” no jogo. O streamer MrGolds esqueceu de ocultar um aplicativo de trapaça, que estava em execução durante uma sessão. Esse deslize resultou no banimento de sua conta no Twitch para sempre.

Como um jogo gratuito, Call of Duty: Warzone atrai um grande número de trapaceiros, o que é uma situação comum para esses títulos. Obviamente, em nenhuma circunstância a trapaça deve ser tolerada ou justificada, mas trapacear publicamente durante uma transmissão ao vivo é um novo nível de falta de conduta.

A Activision está fazendo um grande trabalho ao colocar ondas de proibição em exibição de tal forma que poderia servir a um propósito de longo prazo, sendo um aviso para aqueles que pensam que sua desonestidade pode passar despercebida. Esperançosamente, outros trapaceiros em potencial aprenderão uma lição valiosa.

Leia também: