Com rastreamento ocular e mais: Confira as possíveis tecnologias do novo headset do PS5

Detalhes do novo fone de ouvido PlayStation VR da Sony vazaram.

Publicado em 11/5/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com tanta notícia ruim a respeito da falta de material para fabricação do Playstatio 5, pelo menos outras com certeza estão fazendo a alegria dos donos e futuros também, do PS 5. De acordo com o site UploadVR, o futuro hardware da Sony oferecerá uma resolução de 4000 × 2080 pixels (2000 × 2040 por olho), que é um pouco menor do que o atual líder de mercado HP Reverb G2 e um pouco mais do que o Oculus Quest 2.

Segundo as informações, ele também incluirá rastreamento de olhar capaz de renderização foveat (que é discutido no vídeo com carimbo de data / hora abaixo), um dial de ajuste de separação de lente e um motor de vibração que permite aos desenvolvedores fornecer feedback tátil direto, conforme informou a Sony aos parceiros. O fone de ouvido, que supostamente usa câmeras a bordo para rastrear a posição dos novos controladores de VR da Sony, se conectará ao PS5 usando uma conexão USB tipo C.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Tomados em conjunto, os novos recursos definem uma experiência de realidade virtual de última geração planejada pela Sony para proprietários de PlayStation 5”, relatou o UploadVR. A Sony anunciou em fevereiro que estava trabalhando em um “sistema de RV de próxima geração” para o PS5, com lançamento programado para depois de 2021. “Estamos pegando o que aprendemos desde o lançamento do PS VR no PS4 para desenvolver um sistema de VR de última geração que aprimora tudo, desde a resolução e o campo de visão ao rastreamento e entrada”, disse Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de planejamento de plataforma da Sony Interactive Entertainment.

“Ele se conectará ao PS5 com um único cabo para simplificar a configuração e melhorar a facilidade de uso, ao mesmo tempo que permite uma experiência visual de alta fidelidade.” Nishino disse que o novo controlador VR irá incorporar alguns dos principais recursos encontrados no controlador DualSense do PS5, juntamente com um foco em excelente “ergonomia”.

“Ainda há muito desenvolvimento em andamento para nosso novo sistema de VR, então ele não será lançado em 2021. Mas queríamos fornecer esta atualização antecipada aos nossos fãs, já que a comunidade de desenvolvimento começou a trabalhar na criação de novos mundos para você para explorar em realidade virtual.”

Esta notícia é realmente interessante, principalmente porque as novas tecnologias de jogos e também para trabalho em Realidade Virtual chegaram para ficar. A própria Microsoft tem divulgado e muito seus projetos nos últimos meses. Vamos ver quem irá ganhar esta corrida pelo domínio dos VR.

Via: VGC/Dot Esports/Upload VR

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio