Death Stranding Observatório de Games
Vídeo de divulgação da data misturou vários conceitos e sensações. Imagem: Montagem/reprodução

Após muito suspense, o novo jogo de Hideo Kojima enfim teve seu lançamento confirmado para 08 de novembro de 2019. O comunicado veio com direito a um vídeo de quase nove minutos, que contribuiu consideravelmente para se entender mais do que, de fato, se trata Death Stranding.

O game promete percorrer um misto de sensações, cenários e conceitos. E diante de tanta complexidade, é o próprio Hideo Kojima quem se encarregou de deixar uma mensagem a fim de definir o game.

“Death Stranding” é um tipo completamente novo de jogo de ação, onde o objetivo do jogador e reconectar cidades isoladas e uma sociedade fragmentada. Foi criado para que todos seus elementos, incluindo a história e jogabilidade, façam parte do tema da “corda” ou conexão.
Como Sam Porter Bridges [Norman Reedus], você tentará unir a sociedade dividida, assim criando novos laços, ou “Strands” com outros jogadores pelo mundo. Através de sua experiência no jogo, espero que venha a entender a real importância de criar laços com as outras pessoas.

Agora, peço que vocês curtam o mais novo trailer de Death Stranding:

Com quase nove minutos de divulgação, o vídeo procura se complementar as palavras de Kojima a fim de dar uma ideia geral do que espera pelo jogar no segundo semestre.

Pré-venda

Juntamente com o emaranhado de informações veio também a notícia de que o game inicia a sua pré-venda já nessa quarta-feira (29). Durante essa fase, estarão disponíveis a Standard Edition e a Digital Deluxe Edition – todas contendo o jogo completo e atrativos bônus.

Standard Edition

A Standard Edition possui um voucher para baixar um avatar Chibi Ludens, uma versão estilizada do icônico logo da Kojima Productions. Além disso, será disponibilizado um tema dinâmico de Death Stranding no lançamento.

Death Stranding Standard Edition

A pré-venda também inclui versões douradas de itens do jogo, como:

  • Óculos de Sol Dourados “Sam”
  • Chapéu Dourado
  • Gold Speed Skeleton: Aumenta a velocidade de movimento de Sam quando equipado
  • Gold Armor Plate: Aumenta a proteção contra qualquer dano que Sam receba

Digital Deluxe Edition

Essa versão dá direito a todos os incentivos da Standard Edition. Contudo, a Digital Deluxe Edition também inclui versões douradas especiais de itens do jogo recebidos normalmente:

  • Óculos de Sol Dourados “Ludens Mask”
  • Gold Power Skeleton: Melhore a habilidade de Sam manipular cargas pesadas
  • Gold All-Terrain Skeleton: Melhore a habilidade de Sam se equilibrar em terreno instável
  • Gold Armor Plate (Level 2): Proteção melhor para San contra quedas, tiros e mais
Death Stranding Digital Deluxe Edition

Existe ainda um bônus que dá acesso ao conteúdo musical do jogo. Confira:
• Death Stranding: Timefall (Original Music from the World of Death Stranding);
• Download Digital do Álbum Musical;
• Vídeo Digital Bastidores e Making Of.

Ainda nesse quesito, existe a promessa de que se divulgue em breve novidades sobre Death Stranding: Timefall, um álbum completo de música original inspirada no jogo.

Death Stranding estará disponível exclusivamente para PS4, custando R$249,00 na pré-venda.