Command Conquer Remastered
Imagem: Divulgação

O produtor de Command & Conquer Remastered Collection, Jim Vessella, publicou uma atualização para a comunidade do Reddit destacando o compromisso do jogo em incentivar as modificações. A EA irá lançar o TiberianDawn.dll e RedAlert.dll e seus respectivos códigos fontes sob a licença da versão GPL 3.0, tornando Command & Conquer uma das primeiras grandes franquias de estratégia em tempo real a fornecer seu código fonte para os usuários dessa maneira. 

A EA e o C&C Community Council trabalharam unidos para garantir a compatibilidade com projetos de modificações existentes, e os arquivos de código aberto darão aos aspirantes a modificadores a oportunidade de customizar mapas, unidades, arte e lógica de jogo na experiência clássica de Command & Conquer.

Para incentivar as modificações de jogo, os desenvolvedores da Petroglyph criaram uma nova unidade modificada que os jogadores e jogadoras podem utilizar, que responde à questão “O que a Irmandade de Nod faria se capturasse o Tanque Mamute?” O resultado é o Tanque Nuclear, um tanque em a torreta foi substituída por um canhão de artilharia que dispara projéteis nucleares. 

Command & Conquer Remastered Collection estará disponível no mundo todo em 5 de junho para PC via Origin e Steam. Composto por Command & Conquer: Tiberian Dawn, Command & Conquer: Red Alert e suas três expansões – Covert Ops, Counterstrike e The Aftermath –Command & Conquer Remastered Collection é um projeto realizado pela EA, alguns integrantes originais da Westood Studios na Petroglyph e Lemon Sky Studios

  • Veja a publicação no Reddit aqui, e também um FAQ detalhado sobre as modificações de C&C aqui.